TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resprostas Atvidade de Romance 1930

Por:   •  13/11/2020  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE LPL

  1. Os Capitães da Areia são caracterizados como moleques de todas as cores entre 9 e 16 anos, que se vestiam com roupas sujas e farrapas, vivendo de maneira marginalizada, semiesfomeados, agressivos e fumantes.
  2. O local onde eles vivem retratam de suas vidas, visto que este é, no texto caracterizado como um local sem a menor estrutura adequada, higiene ou hospitalidade, um armazém. Tal aspecto pode ser visto no trecho: “dormia no velho trapiche abandonado, em companhia dos ratos, sob a lua amarela”.
  3. Essa liderança influiu na “fama” dos meninos, tendo em vista que Pedro Bala, tinha uma postura mais ativa. Isto significa que os meninos eram melhores representados e, consequentemente, por influência da sagacidade de Pedro, chamavam mais atenção, comunicando-se melhor com a sociedade.
  4. Os meninos são colocados pelo narrador como “poetas” da cidade, uma vez que o poeta, geralmente, é a figura triste de uma realidade que por ele é muito bem observada e conhecida. Desta maneira a figura dos meninos e dos profetas podem ser associadas, a partir do momento, em que os meninos eram claramente marginalizados, sofrendo com a pobreza e ausência de proteção, estando rodeados por toda a beleza da praia, das estrelas e da cidade.
  5. O tema tratado em Capitães da areia permanece bastante atual, tendo em vista que, atualmente no Brasil, a quantidade de crianças em situação de rua, sem nenhuma proteção, vivendo a mercê da miséria, sujeitos a contaminação por doenças e todo tipo de malefícios ainda é grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (22.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com