TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Retrospectiva Do 1º Semestre

Casos: Retrospectiva Do 1º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Pessoas conversando, outras brincando, algumas com cabeças baixas, já outras com entusiasmos. São brancos, pardos ou pretos não importam, todos são pessoas com mentes brilhantes e complexas.

Cada uma tem sua maneira de ser, sua própria personalidade, talvez alguns brinquem demasiadamente, mas todos querem aprender. A escola é muito importante e muito mais a escola da vida, em algum momento nós dizemos que não queremos mais esse verbo, essa conjunção, aquele texto, essa aula, ou até mesmo o professor, mas a verdade é que a escola é uma das partes mais emocionantes que existe em nós. São os anos mais lindos e surpreendentes que vivemos. Há quem diga que quem pensa dessa maneira é um grande e completo babaca, eu rio dessas pessoas que pensam assim, acham que são sábios o suficiente, pensam que são donos de tudo, mas realmente eles não são nada e não tem nada.

Tá, tudo bem. Agora vou falar do que achei sobre o 1º semestre incluído esse primeiro dia de aula.

Não posso dizer que foi perfeito, nem que fui perfeita, e muito menos dizer que tudo foi maravilhoso, foi só bom, estive com pessoas maravilhosas, bons professores, e uma escola que na verdade sentirei falta.

O que mais me chamou atenção foi o desinteresse, falo não só da nossa classe, mas dos jovens em um todo. Talvez alguns falem que é uma fase, mas eu não creio que seja, os alunos vão para a escola não para assistir aulas, mas para passar tempo e então nos perguntamos: onde está o erro? Nas escolas? Nos professores? Nos pais? Ou é porque estão “alienados”? O que aconteceu com nossos jovens? Falta de sonhos? Todo tem sonhos, mas porque não lutam por eles? Eu não tenho respostas para essas perguntas, só sei que a juventude que esperamos que cresçam em conhecimento não está progredindo.

No semestre passado pude observar em alguns professores a preocupação, alguns nos disseram que perdem o ânimo quando entram na sala de aula e ver os alunos com uma disposição bem pequena para assistir as aulas, não sei como será daqui há alguns anos, temo que as coisas fiquem piores.

Hoje, primeiro dia de aula do 2º semestre e o que vejo no rosto de cada um é a vontade que amanhã seja dezembro.

Eu tenho vontade de estudar, vontade de que quando o professor fale: “vamos fazer esse trabalho” todos estejam animados e unidos para dar o melhor de cada um, mas para dizer a verdade o desânimo deles nos desestimula e as vezes agimos da forma como eles agem.

Primeiro dia de aula. Nesse dia era para nós estarmos com pensamentos positivos, mas não se pode deixar de falar o que está na cara, né?

Bom, espero que esse semestre os alunos, professores e os que compõem a escola possam melhorar e estimular os que estão “por fora” e que a cada dia nós venhamos aprender muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com