TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ricardo

Artigos Científicos: Ricardo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Mappin foi uma loja de departamentos tradicional do Brasil, com sede na cidade de São Paulo, com origens em 1774, na cidade de Sheffield, na Inglaterra, no Brasil, a rede de departamentos teve início em 29 de novembro de 1913, sendo uma das pioneiras do comércio varejista, antecipando o conceito de ‘’shopping center’’ no país. Acompanhou o país em seu desenvolvimento, tentando sempre se reinventar de acordo com as novas tendências.

Teve um trajetória complexa, cheia de experimentações e novidades e algumas deram certo e outras não, mas foram essas tentativas que criaram diversas características do setor varejista atual. No centro de São Paulo visava atender a aristocracia cafeeira com produtos de tradição europeia e este seu posicionamento lhe causou perdas durante a crise de 1930 e com isso passou a comercializar suas ações na bolsa de valores de São Paulo. Onze anos depois, a empresa foi assumida por um grupo brasileiro que modificou o seu posicionamento de mercado, o foco agora era a comercialização de produtos de baixa margem e de um alto giro.O sistema de crediário, instituído revelou-se um sucesso.

E por isso a empresa decidiu fundar a Companhia Financiadora Mappin para cuidar exclusivamente das avaliações e concessões de créditos aos clientes e dar suporte financeiro aos outros componentes do grupo.

Suas atividades foram encerradas em 1999, quando foi decretada sua falência e o seu fechamento. A culpa desse fracasso é atribuído ao novo proprietário Ricardo Mansur o que se sabe é que a falência do Mappin deixou um passivo de mais de 1 bilhão de reais, e vazio no coração dos consumidores paulistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com