TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Romeu e Julieta Apresentação Oral

Por:   •  6/6/2022  •  Abstract  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Romeu e Julieta

Olá hoje eu vou falar sobre o romance de Romeu e Julieta baseado no trailer do filme “ Bailado Romeu e Julieta”

Introdução 

Esta história foi originalmente escrita por William Shakespeare e leva-nos a conhecer o romance entre as duas personagens principais, o Romeu e a Julieta, filhos das rivais famílias Montecchio e os Capuleto. Esta história foca-se no amor proibido, na rivalidade e na paixão. A ação dá-se na cidade de Verona e é nesta que Romeu e Julieta se apaixonam e vivem um amor proibido desconhecido por todos. Decidem depois casar às escondidas, porém devido a uma luta entre um primo da Julieta e um amigo de Romeu o príncipe de Verona decide exilar o Romeu, o que faz com que Julieta vá pedir ajuda ao padre, este diz lhe para ela tomar uma poção que a vai fazer parecer morta durante algum tempo, Romeu ao receber a noticia fica desesperado e compra um veneno para acabar com a própria morte fazendo-o ao pé do corpo ainda inconsciente de Julieta, esta ao acordar apercebe-se do ocorrido e decide morrer também cravando um punhal no peito.

Desenvolvimento

No trailer são observados uma diversidade de sentimentos e um ambiente muito medieval, isto pela forma de vestir das personagens, pelo comportamento cortês destas e pelo decorrer das festas organizadas, neste seguem por ordem as cenas da história original. É um ambiente também muito rival onde nos foi permitido ver uma luta bastante violenta e mortal devido a rivalidades. O trailer começa por mostrar uma festa que está a decorrer na cidade típica daquele tempo, onde Romeu e Julieta trocam olhares pela primeira vez e se apaixonam, nessa cena predomina o amor e a atração com um ambiente mais medieval e festivo, logo a seguir aparece um homem separando Romeu de Julieta de maneira a estes não terem qualquer tipo de contacto físico, dando- se um ambiente mais antagonista. O ambiente antagonista e rival predomina na cena seguinte, onde se vêm homens de diferentes “lados” a provocarem- se uns aos outros havendo sentimentos mais negativos. Aparecem de seguida duas interacções de Romeu e Julieta, uma de eles a dançarem apaixonadamente e outra de eles a beijarem- se, predominando um ambiente mais romântico e poético. O ambiente torna-se mais pesado nas cenas seguintes onde se dá uma luta sangrenta e mortífera entre pessoas de “lados diferentes”. Dá-se um ar mais intenso nas cenas sucedidas onde Romeu e Julieta aparentam ter as suas últimas interacções antes de ele se ir embora, é partilhado pelos dois um beijo de despedida cheio de paixão e dor, mostrando Julieta em dor e já saudade logo depois do beijo.

Conclusão

Em conclusão o trailer mostra de uma maneira intensa e romântica algumas das cenas do filme, estas mostram grande valor sentimental e são interpretadas pelas expressões faciais das personagens e movimentos também destas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (22.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com