TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTABILIDADE

Por:   •  3/5/2015  •  Monografia  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Pensando na significação da formação docente, podemos levar em conta alguns fatores determinantes. Dentre eles podemos destacar a leitra constante do mundo que nos cerc e suas rápidas e c0ntunuas transformações. A informação está inserida em vários segmentos e o professor deixa então de ser o #dono@ da informação e sim o provocador, aquele que dará significado aos diferentes conhecimentos e descobertas que temos hoje.

FAZ=SE NECESSÁRIO DURANTE Sua prática pedagógica analisar e rever possíveis correções de percuso no caminho, pois diante de um planejamento elaborado, é necessário uma constante avaliação do percurso, ppois novas situações podem aparecer e ai então o professore deverá ter a sensibilidade para identificar quai ou qual nova direção tomar e isso só será possível e este profissional ter incorporado o verdadeiro significado de sua profissão.

Vários autores tem buscado explicar de forma sistemática a importância de uma noção exata da complexibilidade da profissão e muitas vezes até utilizando pesquisas realizadas em outros países. A concepção de saber, para o autor, não impõe ao professor um modelo preconcebido de racionalidade. Dessa forma, o saber do professor pode ser racional sem ser um saber científico, pode ser um saber prático que está ligado à ação que o professor produz, um saber que não é o da ciência, mas que não deixa de ser legítimo. Assim, o saber é considerado como resultado de uma produção social, sujeito a revisões e reavaliações, fruto de uma interação entre sujeitos, fruto de uma interação lingüística inserida num contexto e que terá valor na medida em que permite manter aberto o processo de questionamento.

Devemos ainda levar em conta as condições culturais; SICIAIS E ECONÔMICAS QUE ESTE PROFISSIONAAL conviveu.

significação social da profissão; da revisão constante dos significados sociais da profissão; da revisão das tradições. Mas também da reafirmação das práticas consagradas culturalmente e que permanecem significativas. Práticas que resistem a inovações porque prenhes de saberes válidos às necessidades da realidade. Do confronto entre as teorias e as práticas, da análise sistemática das práticas à luz das teorias existentes, da construção de novas teorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com