TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA, CIDADANIA E SUSTABILIDADE

Por:   •  28/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  1.632 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

SANTO AMARO

Fernanda Morales Santos

ÉTICA, CIDADANIA E SUSTABILIDADE

GUARULHOS

2021

Fernanda Morales Santos

ÉTICA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE

Trabalho de Produção Textual Individual do Curso de Práticas Administrativas apresentado ao Centro Universitário Senac - Santo Amaro, Polo Guarulhos, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis.

Orientadora: Prof.ª Andrea Marin

GUARULHOS

2021

Enunciado: 1) Considerando o avanço social e civilizatório que sociedade atual alcançou, por que os índices estatísticos de feminicídio tem aumentado tanto? Identifique 2 causas e justifique sua resposta.

2) Proponha 2 soluções para a superação do feminicídio: uma no campo da legislação, outra no campo da ética e da cultura. Justifique suas escolhas

A maior causa do feminicídio, ainda é o MACHISMO, os homens ainda se acham no direito pela vida feminina, onde as mulheres não tem voz, a ordem deles é verdade absoluta, parecendo ainda que estamos em épocas medievais, os agressores se acham os detentores das mulheres e é isso que aumenta nossas vítimas de feminicídio, com a pandemia, muitas pessoas trabalhando em home office ou perdendo o emprego piorou a situação das mulheres, elas acabam não conseguindo se desvencilhar do seu agressor.

Outra grande causa é a dependência financeira, muitos empregadores não gostam de contratar mulheres, pela falta de suporte com a criação dos filhos e com isso faz as empresas evitarem sua contratação, fazendo com que se tornem dependente do seu agressor, pensando eu aguento espancamentos e humilhações, mas não aguento ver meus filhos passarem fome e sem um teto para morar e assim acabam se submetendo as agressões que ficam cada dia mais fora de controle, chegando ao feminicídio.

Somente teremos uma melhoria dessa situação com leis mais severas, do que adianta existir a Lei Maria da Penha, se ela não é cumprida, logicamente a lei é um avanço, mas o fato do Brasileiro dar um jeitinho para tudo, o agressor acredita que não terá uma pena severa, se em poucos dias ou talvez até horas, ele já estará solto e com essa expectativa do jeitinho, a lei acaba não resultando o efeito desejado.

 Nossa legislação e sistema penal, deveriam ser completamente reformulados, o mundo mudou e a terra sem “lei” está precisando de novas leis, precisamos mostrar que não existe mais impunidade, criando a cultura de tolerância zero e a tendência será a diminuição da taxa de feminicídio e existirá uma chance de saímos do 5º lugar de mais vítimas de feminicídios no mundo.

Socialmente, precisamos de inclusão das mães nas empresas, mais suporte para essas mulheres, mais empresa que pensam em ter uma creche nas suas instalações e assim diminuindo o índice de faltas e transtornos pela falta de suporte.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com