TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saiba Mais Sobre Graduação E Mercado De Trabalho Em Letras

Exames: Saiba Mais Sobre Graduação E Mercado De Trabalho Em Letras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Ainda na área de Linguística, Letras e Artes, o “Faz o quê?” desta quarta-feira, 20 de novembro, aborda a graduação e o mercado de trabalho para quem se forma em Letras. Se você gosta de literatura e tem interesse pelo estudo da linguagem nos seus diversos aspectos, veja no programa desta semana que Letras pode ser o curso ideal para você.

O programa convidou profissionais experientes na área para conhecer melhor a realidade do mercado atualmente. O professor e crítico literário, Carlos Augusto Silva, a professora e intérprete de Libras, Sara Cortez, e o professor de Francês, Luiz Alberto, contam algumas das possibilidades de atuação para graduados em Letras.

O curso é um dos que oferecem maior abrangência de formação intelectual e cultural, por isso é natural que os vestibulandos tenham muitas dúvidas sobre a graduação e o trabalho para quem opta por Letras.

Com o objetivo de conhecer melhor essas dúvidas e solucioná-las, a equipe do programa e dois profissionais da área participaram de um bate-papo no Colégio Estadual Jardim Guanabara. Confira as informações importantes trazidas pela professora de Redação, Marcilene Andrade, e pelo professor de Inglês, Mário Júnior.

O curso de Letras da UFG forma professores para escolas de Ensino Médio e Fundamental, compreendendo as Licenciaturas em Português, Inglês, Francês e Espanhol, além de formar também bacharéis em Linguística e Literatura. Para saber mais sobre a graduação, suas modalidades e habilitações, o “Faz o quê?” conversou com Patrícia Machado, coordenadora de Letras – Línguas Estrangeiras, Tânia Santos, coordenadora de Letras – Português e Bacharelados em Estudos Linguísticos e Estudos Literários, e Hildomar José de Lima, coordenador de Letras – Libras.

O programa também traz informações sobre a pós-graduação em Letras e Linguística, com a coordenadora geral do programa, Maria Cristina Dalacorte Ferreira, e sobre dois importantes projetos de extensão: o Centro de Línguas, coordenado por Anton Corbacho Quintela, e o Hora do Conto, coordenado por Alessandra Costa.

Na próxima semana, o “Faz o quê?” continua na área de Linguística, Letras e Artes e fala sobre Design de Ambientes, Design Gráfico e Design de Moda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com