TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobrevivência no mundo, estou mais quente

Resenha: Sobrevivência no mundo, estou mais quente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Resenha  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Sobrevivendo no mundo que eu mais quente

Se o planeta se aquece em 40 ° C - como a força deste século - ele vai mudar de forma irreconhecível. A nova ordem mundial radical pode ele só esperança, diz Gala Vince. Jacarés-frade na costa Inglês: um vasto deserto brasileiro; as cidades perdidas míticas de Saigon. New Orleans, Veneza e Mumbai; e 90 por cento da humanidade desapareceu. Bem-vindo ao mundo aquecido por 4 C. Claramente esta é uma visão do futuro que ninguém quer, mas pode acontecer. Temendo que os melhores esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa pode falhar ou os mecanismos de resposta do clima planetário vai acelerar o aquecimento alguns cientistas e economistas estão a considerar não apenas o que esta palavra do futuro poderia ser, mas como ele poderia sustentar uma população humana crescente, (...)

Quatro graus pode não parecer muito - afinal de contas, é menos do que uma mudança típica de temperatura entre o dia e a noite. Pode parecer bastante agradável, como mover-se para a Flórida a partir de Boston, por exemplo, ou se aposentar a partir do Reino Unido para o sul da Espanha. Um aquecimento médio de todo o mundo pelo 4 ° C é um assunto muito diferente, no entanto, e tornaria o planeta * irreconhecível de tudo seres humanos já experimentei. De fato, a atividade humana tem e terá um impacto tão grande que alguns propuseram que descreve o tempo a partir do século 18 em diante, como uma nova era geológica, marcada pela atividade humana.

A 4 ° C de aumento pode facilmente ocorrer. (...) Um fator-chave na forma como lidamos com uma palavra mais quente é quanto tempo temos de nos adaptar. Quando, e se, temos esse quente não depende apenas de como gás de efeito estufa que bombear na atmosfera e como rapidamente, mas a sensibilidade do mundo, o clima é a estes gases. (...) Nós poderíamos cozinhar o planeta, 4 ° C até 2100, alguns cientistas temem que podemos chegar lá assim que 2050 (...)

A última vez que o mundo experimentou aumentos de temperatura desta magnitude foi de 55 milhões de anos atrás. (...)

Metade da superfície do mundo encontra-se nos trópicos, entre 30 ° e - 30 ° de latitude, e estas áreas são particularmente vulneráveis, as mudanças climáticas. Índia, Bangladesh e Paquistão, por exemplo, vai sentir a força de uma monção asiática mais curto, mas mais acirrada, o que provavelmente causará ainda mais devastadoras inundações que a área sofre agora. No entanto, porque a terra estará mais quente, essa água vai evaporar mais rápido, deixando seca em toda a Ásia. (...)

A perspectiva mais aterrorizante de um mundo aquecido pelo 4 ° C é que ele pode ser impossível para voltar a qualquer coisa parecida com de hoje variada e abundante da Terra. Pior ainda, a maioria dos modelos concordam que uma vez que há a 4 ° C de aumento, o aquecimento será imparável, e o destino da humanidade mais incerto do que nunca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com