TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG Estudos Disciplinares I

Por:   •  13/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

Silvia Aparecida Maia – RA: 1319406

Nova Xavantina/MT

Março/2017

Trabalho em Grupo (TG)

Professora:Mara Solange Menna Moura Leal

EXPLORANDO OS RECURSOS DE INCENTIVO PARA A LEITURA

Texto:

Seguindo as orientações do TG pode se chegar á região Centro-Oeste onde no site encontra-se o texto de Jorge Lima de Moura (Moura Lima) cujo tema é: “Negro d'água: mitos e lendas do Tocantins”De inicio seguem-se orientações, mas em seguida há uma motivação muito grande para saber mais sobre as obras do autor e sobre o autor propriamente dito. Navegar na internet em busca de conhecimento é construtivo e útil para quem está disposto a conhecer mais. Não se para até que a curiosidade seja satisfeita. Existe um mundo quase infinito dentro dos novos recursos tecnológicos que possibilitam a todos viajar pelo mundo do conhecimento. Embora morando no Mato Grosso, não tinha conhecimento deste autor e de suas obras. O romancista Jorge Lima de Moura nasceu em 2 de dezembro de 1950 em uma fazenda no distrito de Itaberaí- GO.

A busca por conhecimento não cessa, pois com o uso dos recursos disponíveis hoje podemos pesquisar mais e mais, tudo o que nos interessa está disponível de uma forma fácil e que nos faz ir além de apenas um titulo de livro.

Nas escolas podem ser usados esses recursos motivacionais para que os alunos tenham a facilidade de se inteirar com o mundo virtual que possibilita novos conhecimentos. Cada clique é uma nova pagina que traz novas informações e novos vislumbres sobre assuntos variados. Um ambiente virtual permite que se apresentem informações de forma organizada e a possibilidade de socializar com outros alunos, trocar experiências e tirar duvidas sobre suas produções. As pesquisas se tornam mais atraentes e divertidas. Não mais somente o quadro-negro e o giz são suficientes para suprir a necessidade de informação exigida pela era digital. A tecnologia se tornou necessária para que as aulas sejam mais de acordo com a geração que está nas escolas nos dias de hoje, ilustrando e colorindo o aprendizado.

REFERÊNCIAS:

Disponível em: http://www.plataformadoletramento.org.br/hotsite/especial-literatura-na-escola/midiateca.html - acesso dia 01/04/2017 - acesso em 01/04/2017.

Disponível em:http://www.plataformadoletramento.org.br/hotsite/especial-mapa-literatura-brasileira/ - acesso em 01/04/2017.

Disponível em:http://www.plataformadoletramento.org.br/hotsite/especial-mapa-literatura-brasileira/mapa-leitores.html- acesso em 01/04/2017.

Disponível         em:                                                                         :– acesso em 01/04/2017.

Disponível em: –acesso em 01/04/2017.

Disponível         em:  – acesso em 02/04/2017.

Disponível em: – acesso em 02/04/2017.

Disponível em: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/tecnologia-invade-sala-de-aula-veja-recursos-que-auxiliam-o-ensino.html- acesso em 02/04/2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (56.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com