TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PEDAGÓGICO

Artigos Científicos: TRABALHO PEDAGÓGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

Projeto Pedagógico

Justificativa

Este projeto foi desenvolvido com a intenção de demonstrar aos alunos a importância da leitura em nossas vidas e os benefícios que ela pode nos proporcionar. Apresentando-lhes os vários gêneros textuais como, charges, contos, poemas, tirinhas, jograis, cartas, dentre outros, para que eles possam optar pelos que mais lhes atrair despertando, assim, o gosto e o hábito da leitura.

Quando se consegue apagar a má impressão que alguns alunos têm em relação à leitura um passo muito grande é dado, pois se quebra uma barreira e abre-se uma porta para o desenvolvimento criativo, para a aquisição do conhecimento e crescimento intelectual desses alunos.

Dessa forma, acreditamos que esse projeto influenciará positivamente na vida dessas crianças por abordar o tema de uma maneira bem dinâmica e divertida, visando, sempre, a participação ativa dos alunos em todo o processo.

A exposição e apresentação de textos divertidos e o ensinar da gramática através de um jogo pedagógico tem como objetivos o incentivo ao hábito de ler e a descoberta do prazer em realizar essa ação, assim como, o conhecimento de novas palavras, de algumas regras ortográficas e o uso frequente do dicionário nos momentos de dificuldades, para que eles possam enriquecer seu vocabulário melhorando, consequentemente, a sua leitura e a produção de textos.

...