TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“Tempos Modernos” - Lulu Santos

Resenha: “Tempos Modernos” - Lulu Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 2

“Tempos Modernos” - Lulu Santos

Eu vejo a vida melhor no futuro

Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia

Que insiste em nos rodear

Eu vejo a vida mais clara e farta

Repleta de toda satisfação

Que se tem direito

Do firmamento ao chão

Eu quero crer no amor numa boa

Que isto valha pra qualquer pessoa

Que realizar

A força que tem uma paixão

Eu vejo um novo começo de era

De gente fina, elegante e sincera

Com habilidade

Pra dizer mais sim do que não, não não

Hoje o tempo voa, amor

Escorre pelas mãos

Mesmo sem se sentir

Que não há tempo que volte, amor

Vamos viver tudo o que há pra viver

Vamos nos permitir

Em “Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia, que insiste em nos rodear” nos fala sobre um mundo rodeado de mentiras, injustiças e corrupções, sobre a esperança em um futuro melhor, por uma sociedade mais justa.

“Eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda satisfação, que se tem direito do firmamento ao chão” representa uma sociedade carente, sem voz, que não tem seus direitos garantidos e paga caro por eles. Vivemos em um país onde os cidadãos deveriam ter direitos iguais, mas o que deveria ser regra, na prática, ainda não saiu do papel.

“Eu quero crer no amor numa boa. Que isto valha pra qualquer pessoa, que realizar a força que tem uma paixão” fala sobre um mundo violento, sem muito lugar para a paz, o amor e o respeito, mas é possível crer nesse amor se cada pessoa fizer sua parte. O amor deveria ser compartilhado através das proprias pessoas, como um ato natural do ser humano.

“Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não, não não” nos mostra que devemos nos abrir mais para as pessoas e para o mundo, principalmente para as oportunidades que ele nos oferece. As oportunidades são feitas para serem agarradas, sem deixa-las escapar por entre os dedos.

Lulu Santos termina dizendo que “Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir. Que não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir.” Deixa claro aquilo que todos nós sabemos, mas deixamos passar despercebido situações importantes para nosso crescimento como pessoa, as vezes não damos o valor que deveriamos dar a vida e deixamos o tempo passar.

Sábias palavras aquelas que dizem “A vida é feita para ser vivida”, são momentos únicos que não voltarão. “Vamos nos permitir!”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com