TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Literaria

Trabalho Escolar: Teoria Literaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 6

ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO: Letras

DISCIPLINA: Língua Inglesa I

NOME TUTOR A DISTANCIA: Prof.ª Glauce Soares Casimiro

NOME TUTOR PRESENCIAL: José Renato Moura Collis

Nome RA

Aracele Cortezini Garcia Borges 424345

Izabel Dalmes Alarcom Maldonado 7986738923

Thais Soares Rodrigues 440306

Vanessa Dias Monteiro Teixeira 433467

Ribas do Rio Pardo - MS

24/04/2014

Introdução

Uma das razões para apreender inglês deve-se ao fato da expansão sociopolítica após a 2º Guerra Mundial que colocou os USA como cultura predominante neste cenário. Desta forma podemos constatar que o Inglês hoje é o idioma mais falado no mundo, de forma que este se tornou o principal meio de inclusão cultural do mundo.

É importante notarmos que para viajar a um país de língua inglesa não basta carregar um dicionário debaixo do braço. Se lembrar de alguma expressão que aprendeu na aula de inglês e usá-la em qualquer situação também não é a melhor forma de se comunicar no exterior. Nem sempre se pode utilizar a mesma expressão em uma cidade turística e em um hotel de luxo.

Queremos observar a partir desta realidade as formas de cumprimentos em alguns Países aonde a Língua Inglesa é a Língua materna. Para que haja o melhor aproveitamento deste pequeno texto vamos nos ater apenas em algumas diferenças entre a Forma de cumprimento na Inglaterra e nos EUA (Estados Unidos da América).

De acordo com as pesquisas realizadas a cultura de cada lugar é bem diversificada, pois, o inglês é uma língua universal em que todos podem aprender e as maiorias dos países falam. É importante saber, pois se torna como se fosse um guia onde se aprende um pouco mais sobre essa língua tão falada no mundo. Segue abaixo algumas formas de cumprimentos de alguns lugares do mundo:

Hi: oi

Hello: olá

My name is John: Meu nome é John.

How are you?: Tudo bem?

Nice to meet you: Prazer em conhecê-lo! Prazer em conhecê-la!

Nice to meet you!

Good morning: Bom dia!

Good afternoon: Boa tarde!

Good night! / Good evening: Boa noite!

Bye: Tchau

See you soon: Até logo!

Os norte-americanos são natureza simpática, porém, dizem ser poucos formais. Ao contrário, eles são em muitos aspectos mais formais do que os europeus e os cumprimentos são um exemplo disso às formas de comunicação não verbal, como o sorriso, são universais e um ponto de partida agradável. Sempre que possível, o cumprimento deve ser acompanhado do nome da pessoa, por exemplo: “Godo morning Mrs. Casanova”.

Na Inglaterra os Ingleses usam o aperto de mão como uma das formas mais comum de cumprimento; normalmente ele é praticado quando se é apresentado a uma nova pessoa. Por exemplo, um beijo só acontece quando há um encontro de amigos que você não vê há um longo tempo, que você beijará a bochecha do sexo oposto. Ja Grã-Bretanha, um só beijo geralmente já basta. A forma mais comum de cumprimentar é "How do you do?" e um aperto de mão firme, porém, com um toque mais leve entre homens e mulheres. Os ingleses costumam conversar sobre: o que você esta fazendo na festa, porque você esta nesse País, se você está gostando da alimentação e viagem, fala também sobre o trabalho o que procura nesse neste País, na realidade os ingleses acabam usando a formal, informal e as impessoais na maneira de se expressar, registram tudo dentro de um acompanhamento com o objetivo de assimilar as falas obtidas.

Na maioria dos países a língua falada é o inglês, porém existem muitos outros lugares em que o idioma é bem diferente, vai depender de cada cultura, no qual, esta é muito ampla e nos traz um grande “leque” de aprendizado.

Preferências norte-americanas:

Ovos batidos

Bacon

Panquecas

Cereais

Sanduíche

Pasta de amendoim

Beisebol

Golfe

Basquetebol

Luta livre

As Estruturas Familiares

A opinião geral do grupo sobre os slides assistidos é a de que a família não possui uma única estrutura organizacional, esta pode variar radicalmente de um lugar para outro. As diferentes composições familiares apresentadas são de grande importância não apenas para se ter um vocabulário novo. Foi relevante aprender que a família não se organiza apenas a partir das pessoas que a compõem, mas também do local, das condições sociais, religiosas e de trabalho onde os mesmos vivem. A demonstração de como os casamentos surgem, alguns como resultados de arranjos financeiros e outros, porém, como fruto do amor entre duas pessoas. Outro fator importante é como os processos de industrialização, eventos tecnológicos e mudanças culturais que afetam de tempos em tempos os arranjos familiares.

Segue abaixo alguns termos que descrevam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com