TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trab Matematica

Artigos Científicos: Trab Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

>> Positivo comemora Dia das Mães

Mães e responsáveis por alunos do Colégio Positivo participaram, com seus filhos, da edição 2013 do Dia das Mães Positivo, evento realizado no dia 11 de maio, simultaneamente no Colégio Positivo Júnior, Colégio Positivo – Jardim Ambiental e Colégio Positivo Internacional. Em duas sessões – das 8h30 às 10h30, para mães e alunos da Educação Infantil e do 1º ano, e das 11h às 13h, para mães e estudantes do 2º ao 5º ano –, foram realizadas atividades de integração entre as crianças e os responsáveis que ocupam, em suas vidas, o papel materno.

O evento começou com um exercício físico, de alongamento. Depois, mães e filhos passaram por diversas estações. No espaço de artes, confeccionaram juntos um chaveiro de fuxico. Já na estação de massagem, os filhos, orientados pelos professores, proporcionaram às mães um momento de relaxamento. Os estudantes também puderam curtir, em família, as atividades de musicalização e de contação de histórias. Houve, ainda, uma minigincana esportiva e, para repor as energias, os participantes contaram com uma mesa de sucos. As atividades do dia terminaram com uma apresentação do Grupo Vocal Positivo.

No Colégio Positivo Internacional, para valorizar as culturas de outros países, o evento contou com uma estação de culinária mexicana, que substituiu a contação de histórias. Renata Molina Del Debbio, mãe de Pedro Roland Del Debbio, da turma 3I02 do Colégio Positivo Internacional, aprovou as atividades. “Nós nos divertimos muito, especialmente na gincana, que foi maravilhosa. Além de estarmos próximos dos filhos, também pudemos interagir com outras mães e outras crianças para comemorar essa data especial”. Renata ainda ressaltou a importância do evento. “A escola é uma extensão da gente, uma extensão da família. Então, é legal quando a escola tem os mesmos valores que os pais. Por isso, acho importante essa comemoração acontecer dentro da escola”.

Marina Fortes Moreira, mãe de Eduardo Fortes Moreira, da turma 2I02 do Colégio Positivo Internacional, concorda. “Adoramos as estações, principalmente a massagem. Eu acho bem importante esse momento de interação entre escola, família e filhos”, relata. Como presente pela data, os estudantes também entregaram para suas mães um porta-retratos que personalizaram nas aulas de Arte, com uma foto do aluno e uma mensagem de carinho e parabenização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com