TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TrabALHO

Pesquisas Acadêmicas: TrabALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  774 Visualizações

Página 1 de 2

3° PUC-PR Um objeto é lançado verticalmente para cima e após 6s retorna ao mesmo ponto de partida.Sendo a aceleração da gravidade igual a 10m/s² e desprezando os atritos, qual foi a altura máxima atingida pelo objeto, em metros?

4° PUC-SP Se um lustre estiver suspenso a uma altura de 2,5m do solo, e os fios forem cortados, qual será aproximadamente o tempo necessário para que ele atinja o chão?

5° CEFET-PR Um menino está deitado sobre uma ponte de 20m de altura, que passa sobre uma estrada de ferro, e observa um trem aproximando-se com velocidade constante. Quanto o trem está a 30m da ponte, ele solta uma pedra que atinje o solo a 4m a frente do trem. Admita g=10m/s². Analisando as proposições, é correto afirmar que:

I – O tempo de queda da pedra é de 2s

II – A velocidade media da pedra é de 20m/s

III- A velocidade do trem é de 13m/s

IV – A velocidade final da pedra é de 20 m/s

a) são verdadeiras as proposições I, II e III

b) são verdadeiras as proposições II, III e IV

c) são verdadeiras as proposições I, III e IV

d) são verdadeiras as proposições I, II e IV

e) Todas são verdadeiras

6° Uma criança deixa cair do 15° andar de um edifício de uma vaso de cristal. No mesmo instante, uma pessoa na calçada a ____m do edifício, vendo a situação, começa a correr para pegar o vaso. Se cada andar tem altura de 3m, determine a velocidade mínima que a pessoa terá que correr, para que o vaso não cair no chão, em m/s. (dados: despreze a resistência do ar e considere g = 10m/s²)

7° FEI-SP Um Açucareiro de massa 0,8Kg está em repouso na extremidade de uma mesa de 0,8 de altura. Uma dos ocupantes da mesa bate com o cotovelo no açucareiro, que cai a 2,4m de distancia horizontal do ponto inicial. A velocidade do açucareiro ao abandonar a mesa em m/s vale quanto?

8° PUC-PR Um objeto é lançado verticalmente para cima e após _____s retorna ao mesmo ponto de partida . Sendo a aceleração da gravidade igual a 10m/s² e desprezando os atritos, qual foi a altura máxima atingida pelo objeto, em metros?

9° UNICAMP-SP – Uma pedra é lançada verticalmente para cima com velocidade inicial de ____Km/h. Desprezando a resistência do ar e sendo g= 10m/s², determine a altura máxima atingida pela pedra e o tempo gasto para atingi-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com