TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA E RESPECTIVAS LITERATURAS

DANIELA LAFUENTE GULARTE

AS ADVERSIDADES DE UMA ERA INTELECTUAL

[pic 3]

Canguçu

2014

DANIELA LAFUENTE GULARTE

AS ADVERSIDADES DE UMA ERA INTELECTUAL

Trabalho apresentado ao Curso Licenciatura em Língua Port. e respec. Literaturas   da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Literatura Port. e brasileira II,Tec. no Ensino de Língua Port.,Língua Port. III: leitura e prod. de textos,Seminário VI,Estágio Currricular.

Prof.: Rosemari Calzavara,Celso Leopoldo Pagnan,Eliane Martins Provate,Elisa Adriana Sheuer Nantes,Juliana Fogaça Sanches Simm.

Canguçu

2014


Introdução:

O presente trabalho procura de forma clara e objetiva demonstrar o uso das redes sociais no ambiente escolar,os benefícios que estes acrescentam aos alunos,da mesma maneira como isto pode atrapalhar em sala de aula,desviando a concentração dos educandos,como muitos outros meios que podem auxiliar ou regredir o desempenho.

Baseando-se em algumas pesquisas virtuais e em outras pessoais será levantado o nível de satisfação das instituições de ensino e alguns educadores que foram questionados a respeito de como é lidar com a tecnologia do século XXI e adaptar-se a ela.

A atividade a seguir deverá conter capa,folha de rosto,introdução,desenvolvimento e conclusão,abordando quais seriam hoje os métodos e técnicas mais corretos para atrair e fixar a atenção dos alnos em um mundo 3D.


As adversidades de uma era intelectual.

Ao ser propagada a palavra tecnologia estamos nos referindo aos vários avanços tecnológicos alcançados ao decorrer dos anos,sendo estes infinitos alguns com mais estimativas de usuários e adeptos,outros com menos,mas sem sombra de dúvidas de todos os inventos já criados as redes sociais tomam a frente em disparada se comparadas com outras invenções liderando o ranking de maior sucesso na acessibilidade,ganhando até mesmo do google site de pesquisa que perdeu a vez para sites de comunicaçao e entrosamento como facebook.twitter,linkedin,etc.

Na tentativa de um melhor aproveitamento em alguns casos estes aplicativos vem sendo monitorados pelos pais, procurando desta forma trazer segurança ao usuário que na maioria das vezes é menor de idade,como há sempre crescimento proporcional,há também subsídiios que favorecem a entrada deste novo meio de trabalho nas escolas,onde as quais podem promover a integração e o grau de confiabilidade entre alunos e professores;possibilitar o compartilhamento e ampliação do conhecimento fora da sala de aula;assim sendo plataformas alternativas de comunicação tanto professor-aluno,quanto instituição-aluno.

A atenção depositada ao longo do tempo deve permanecer constante,pois assim como há benefícios,existem desfavorecimentos,lembrando-se que redes sociais são um prato cheio para maus-feitores;além disso muitas vezes professores não são adicionados para que não tenham acesso a vida íntima de seus alunos e os mesmos não possam ser cobrados depois;outro acontecimento corriqueiro nas instituições de ensino é a não receptividade a internet ou até as mantém,mas limitam seua acessos para que os computadores não adquiram vírus ou para que o uso excessivo não congestione as redes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com