TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Biologia

Artigos Científicos: Trabalho Biologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da aula de Microbiologia

No dia 9 de setembro a professora nos levou pela primeira vez no laboratório, só que a aula foi no laboratório de química, pois o laboratório de Micro é muito pequeno para a nossa turma, mais ela adaptou ele com os instrumentos que iríamos usar que também não era muita coisa já que a aula era só uma apresentação do ambiente e dos instrumentos.

Primeiro a professora começou falando sobre como se vestir e o que não pode usar dentro do laboratório. Primeira coisa a fazer e tirar todos os acessórios como, brinco, pulseira, cordão, relógio, anel, após fazer esse procedimento colocar o jaleco de manga comprida. Assim que entrar no laboratório devemos limpar a bancada com álcool 70 e lembrar que bancada não e mesa, sendo assim não devemos apoiar nada em cima da bancada, pois pode estar com alguma bactéria.

Nessa aula os alunos não precisaram usar luva, pois não manipulamos nada, só observamos apenas a professora usou. Ela nos apresentou a Tecnica de Coloração de Gram, que tem como instrumentos para uso a lamina de fixação, swab (Que é um tipo de cotonete), corante violeta, lugol e fuxina, um pregador e um bulsen. O bico de Bulsen serve para secar a lamina e também para esterilizar alguns instrumentos, o pregador serve para segurar a lamina para evitar deixar digitais nela.

Para fazer uma coloração de Gram temos que pegar o swab e passar na boca ou em outra parte do corpo e em seguida passar na lamina depois colocar corante, água e fogo para saber se a bactéria e gram-positiva ou gram-negativa. O camará de UV serve para esterilizar os objetos.

A professora também falou sobre a Alça de Niquel, que serve para pegar as bolinhas de ar que se Forman nos tubos quando o resultado der para bactérias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com