TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Linguistica Sobre: Formação Docente E A Fonética E Fonologia: O Ensino Da Ortografia

Artigos Científicos: Trabalho De Linguistica Sobre: Formação Docente E A Fonética E Fonologia: O Ensino Da Ortografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Linguistica sobre:

Formação Docente e a Fonética e Fonologia: o Ensino da Ortografia.

Resumo:

Ao estudar o artigo que se trata de uma discussão a respeito do ensino da ortografia, focando principalmente as séries do ensino fundamental. A pauta desta discussão e análise, de atividades do livro didático principalmente onde se fala das caracteristicas do sistema ortográfico do português brasileiro. Esta reflexão é para o melhoramento do trabalho e da formação do corpo docente, sendo que o professor deve ter a habilidade e a responsabilidade de analisar as propostas dos livros didáticos. Por fim sem insistir na necessidade de uma boa disciplina de fonetica e fonologia, e que papéis desempenham.

Resenha crítica:

A discussão sobre o uso da nova ortografia é um assunto muito abordado nos dias atuais entre a questão do que se utilizar e de que maneira se ensinar. Vendo o caso abordado no artigo estudado o ensino fundamental é a fase onde se encontra vários desafios. O professor com o corpo docente de sua escola deve fazer uma boa escolha do material pedagógico que irá trabalhar durante os anos. Este material deve ser o apoio do professor, porém ele deve se utilizar de outros tipos de recursos para se obter um bom resultado, com as aulas mais dinâmicas com materias lúdicos, vídeos e discussões sobre o assunto abordado.

Em questão do que se deve mudar na nova ortografia se tem a fonetica e a fonologia das palavras, ou seja, a maioria com que se pronunciam essas palavras, o modo com que se escreve e as variações linguisticas principalmente as de sons.

As derivações desse tipo de material didático são bastante perplexas para este aprendizado, o ministrador deste conteudo deve estar atento a alguns pontos específicos como:

• Os melhores modelos de ortografia e fonetica que se deve propor.

• Se o manual do professor contém orientações para o trabalho.

• Se estes tipos de livros propoem que se ensine a faixa etária correta de idade e ano escolar.

• E se o contexto da fonetica está interligado de maneira específica com a fonologia e ortografia.

Por fim tendo estes temas analisados e estudados o professor pode fazer todo o seu projeto e desenvolvimento de suas aulas, para que se obtenha a aprendizagem proposta aos seus alunos.

Conclusão:

Concluindo assim que este artigo é de certo modo um dos estudos mais complexos da aula de linguistica, mas com uma boa avaliação e procura de material concreto e eficaz pode-se obter um bom resultado.

Indicação do resenhista:

O artigo estudado foca principalmente para profissionais da Língua Portuguesa e Linguistica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com