TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tributo A Vinicius

Pesquisas Acadêmicas: Tributo A Vinicius. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

TRIBUTO A VINÍCIUS DE MORAES

Introdução

Como descrever um ícone da cultura brasileira e ao mesmo tempo, o legado de um artista polivalente que deixou sua marca na literatura, no cinema, no teatro e na música?

Parcerias memoráveis na música como Tom Jobim, Chico Buarque e Toquinho aliás, com o último compôs uma das canções mais conhecidas da MPB, Aquarela do Brasil, que por sua vez virou até mesmo tema de campanha publicitária de sucesso.

Não seria nenhum exagero afirmar que estamos tratando de um gênio. Prêmios e reconhecimento internacional como a Palma de Ouro, no Festival de Cannes e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Reverenciado por nomes como Carlos Drummond de Andrade, a respeito de sua alma passional, o mesmo declarou a seguinte frase:

“Vinícius é o único poeta brasileiro que ousou viver sob o signo da paixão. Quer dizer, da poesia em estado natural. Eu queria ter sido Vinícius de Moraes”.

Sua morte deixou um vazio imenso na nossa cultura, um lugar insubstituível na história. Em 2015, completam trinta e cinco anos de sua partida e saudades aos seus admiradores.

Objetivo

Apresentar a comunidade escolar, um pouco da trajetória do homenageado.

Desenvolvimento e interação com o educando.

Metodologia

Sarau feito com trabalhos dos alunos (cartazes, declamação de poemas, exposição de fotos, imagens, dança e interpretação de músicas e varal de poemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com