TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO DISTORICA DE VISÃO ESTRATÉGICA

Tese: VISÃO DISTORICA DE VISÃO ESTRATÉGICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Tese  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Fundada em março de 2013, a Agens Importação e Comércio Ltda, com sede na cidade de Paulista, Pernambuco, nasce com a proposta de importar e distribuir produtos com qualidade de fabricação comprovada através de histórico junto a clientes e certificações (ISO e CE), assim como a oferta destes produtos ao mercado através de atendimento personalizado e com capacitação técnica e preços atraentes em relação à concorrência. O seu proprietário e gestor é o Sr. Luiz Felipe Ghilardi.

Os primeiros produtos a serem importados serão pisos em porcelanato, importados da China, os quais serão ofertados através de marca própria, em processo de registro (Adamanti). Após a consolidação no mercado como fornecedores de porcelanatos, pretende agregar outros produtos também na linha de materiais de acabamento de construção.

A sede da empresa está localizada no litoral de Pernambuco, e esta decisão foi motivada tanto pelo potencial de mercado desta região, quanto pela proximidade do porto de Suape, no qual foi concedido pela Secretaria de Receita Estadual do Estado de Pernambuco, benefício fiscal para importar este produto. Inicialmente deverá atuar nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, posteriormente pretende expandir suas atividades também para os estados vizinhos, Rio Grande do Norte e Ceará ao norte, e Sergipe e Bahia ao sul.

Seu fundador optou por este segmento por atuar a mais de 20 anos em comércio exterior e distribuição de produtos de consumo, sendo esta experiência um diferencial nas negociações com fornecedores no exterior, otimização de processos de importação e logística de distribuição, criando a base para a oferta de produtos de forma eficaz e eficiente, e buscando assim uma melhor imagem no mercado.

A sua estrutura enxuta, será um diferencial competitivo, pois facilitará a busca da excelência em nossos produtos e serviços, e através do acompanhamento sistemático do mercado que atuamos, poderá rapidamente reagir às mudanças que vierem a acontecer.

A empresa fornecerá treinamentos e materiais de estudo para todos os colaboradores, sejam vendedores, telefonistas, entregadores, ou demais que estejam envolvidos no processo, de forma que possam oferecer respostas satisfatórias a todas as necessidades que forem apresentadas pelos clientes e demais intermediários no processo de atendimento. Estes treinamentos terão como temas tanto as questões técnicas de produto quanto ao relacionamento com nosso público.

A Agens segue a orientação no marketing para o mercado, visto que todas suas ações são baseadas nos desejos e necessidades do mercado em que atuará. Dentro desta abordagem procura adequar suas decisões de forma que seja colocado em primeiro plano a satisfação dos clientes, desde a escolha dos produtos, a maior conveniência no atendimento e na adequação de preços e condições de pagamento.

1.1) VISÃO DISTORICA DE VISÃO ESTRATÉGICA

A) Visão Distorcida: Fornecer materiais de acabamentos para obras civis.

B) Visão Estratégica: Fornecer qualidade, beleza e sofisticação em forma de materiais de acabamento.

2) MISSÃO, VISÃO E VALORES

2.1) MISSÃO:

“A empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz, ela se define pela sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com