TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão

Resenha: Visão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

A visão (a vista) é um dos cinco sentidos que permite aos seres vivos dotados de órgãos adequados, aprimorarem a percepção do mundo.

No entanto, os neuroanatomistas consideram que a visão engloba dois sentidos, já que são diferentes os recetores responsáveis pela percepção da cor (i.e. pela estimativa da frequência dos fotões de luz) os cones, e pela percepção da luminosidade (i.e. pela estimativa do número de fotões de luz incidente) os bastonetes.ados com instrumentos ópticos, como o microscópio óptico ou como o microscópio eletrônico, que ampliam a visão de forma a nos permitir enxergar micróbios e corpos microscópicos que são corpos muito pequenos impossíveis de serem avistados a olho nu, ou seja, sem armar os olhos com esses instrumentos.

A visão humana pode ser armada também com telescópios para poder enxergar os corpos muito distantes, como estrelas situadas em outras galáxias muito distantes do planeta Terra. A visão humana pode ser armada com outros instrumentos também, como binóculos infra-vermelho, que nos permite ter uma visão noturna. O observador armado com o binóculo infra-vermelho capta essa luz infra-vermelha que reflete os corpos no ambiente escuro e assim consegue enxergar tudo, embora tudo esteja no escuro. Com esses binóculos também é possível visualizar a luz infra-vermelha que é emitida pelos corpos que estão emitindo calor, permitindo assim distinguir no escuro os corpos mais quentes dos corpos mais frios. Existem outros instrumentos e aparelhos que nos permitem a visão de raios X, a visão através da imunofluorescência, a visão através da ressonância magnética dentre outras técnicas mais sofisticadas ainda que são utilizadas tanto pela Astronomia quanto pela Medicina para diagnósticos por imagem:

Tecnologias mais comummente utilizadas pela medicina:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com