TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vá além da teoria da felicidade e do amor

Seminário: Vá além da teoria da felicidade e do amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Seminário  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Ir além da teoria de felicidade e amor

Tão original, muitas vezes reservado, com características incomparáveis e com o dom de cativar todos os que tem aquela alegria íntima e sedutora que combina com esse clima tão bom, tão manso, tão natural e inspirador.

Estou falando de Itaúnas mas só quem tem aquele amor ás coisas da natureza, à vida e ao que somos poderá me entender. Em minhas simples palavras, incapazes de descrever o que sinto, fico admirada quando pelo simples fato de caminhar entre as ruas admirando cada modelo de casa percebo valores considerados tão importantes para os residentes do local, entre eles: a cultura do forró, as dunas, o pôr do sol e seu valor histórico. Isso acaba se tornando um estilo de vida, de certo modo invejável pois seus habitantes sabem dar valor ao que é concedido.

E o forró então? Nossa, me animo só de pensar naquela grande festa que vem todo ano, o FENFIT (Festival Nacional de Forró de Itaúnas) várias pessoas de toda parte, artistas maravilhosos, ritmo, energia, alegria e principalmente estilo e Vibe diferente. É tão interessante o jeito que os casais, muitas vezes apaixonados encontram uma forma perfeita de dançarem em uma química incomparável, incapaz dos que olham tirar o foco pois tem a sensação de que a qualquer momento algo surreal irá acontecer bem diante dos olhos.

O Forró de Itaúnas também serve para relaxar os músculos, no que eu diria: brincando e rindo. E no decorrer de uma semana a Vila de Itaúnas prova algo mágico a cada dia durante a realização do FENFIT na presença de pessoas novas mas com o mesmo desejo de viver, ir além da teoria de felicidade e amor

E quando essa festa acaba... São muitas histórias para contar, amizades feitas, lembranças que irão nos acompanhar pro resto da vida, mas sinceramente no fundo do coração de cada pessoa fica um sentimento de satisfação por ter participado e ao mesmo tempo um sentimento de tristeza por saber que uma oportunidade como esta só teremos no próximo ano.

E com tudo isso, percebo que ninguém precisa ter o mundo, ou todas as coisas de luxo para ser feliz. E tenho a mais verdadeira certeza que a felicidade está e sempre esteve nas coisas mais simples. Viver é uma arte e aproveitar cada momento de forma intensa é compor essa arte.

por Michelle Mattos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com