TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARTE DE CRIAR

Por:   •  18/4/2015  •  Tese  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

ARTE DE CRIAR

Criatividade e motivação são parentes muito próximos. Cheguei a esta conclusão observando que, quando estamos motivados, a capacidade criativa floresce em nossa mente. Algumas verdades sobre criatividade e motivação:

A alegria deve fazer parte de nosso ambiente de trabalho e de nossa vida, é um grande recurso para o aumento da qualidade e da produtividade. É claro que temos dias felizes e tristes (e que não os tem). Mas se conseguirmos maximizar os pequenos momentos de felicidade, podemos “escapar” mais rapidamente dos momentos infelizes.

Auto – Superação. Esta é a palavra-chave para a excelência pessoal. Transforme suas ideias em soluções práticas, procurando melhorar continuamente, elevando sempre seus objetivos.

Temos a triste mania de só nos considerarmos pessoas criativas quando temos grandes ideias, grandes projetos. No entanto, nossa vida pessoal e profissional é formada de pequenos atos. São os pequenos atos e pequenas mudanças que realmente nos transformam profundamente.

Estima-se que 86% do êxito nos negócios é resultado da nossa aptidão em relações humanas e criativas e apena 14% de nosso sucesso se deve ás atividades acadêmicas. Acreditar em suas ideias e em si mesmo é mais forte do que qualquer diploma universitário.

Ao chegar aos 40 anos de idade, os adultos utilizam em média 3% da criatividade que possuíam aos 7. A verdade é que nos mais diversas fases da nossa vida encontramos diversos obstáculos que reprimem este dom. No colégio, por exemplo, nossos professores, em sua maioria, nos ensinavam a marcar apenas uma resposta certa, e pensar de forma lógica e a sermos práticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com