TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Gincana

Por:   •  17/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE REVISÃO

  1. Quantos livros têm na Bíblia católica? 73 Livros.
  2. A Bíblia é dividida em dois grandes grupos de livros, quais são? Antigo e Novo Testamentos.
  3. Quantos livros tem o Antigo Testamento? 46 Livros.
  4. Quantos livros tem o Novo Testamento? 27 Livros.
  5. Os cinco primeiros livros da Bíblia estão reunidos em um grupo chamado de Pentateuco. Qual o nome de cada livro? 1.Gênesis; 2.Êxodo; 3. Levítico; Números; 5.Deuteronômio.
  6. Em que livro da Bíblia é narrado a história da Criação do mundo e de todos os seres?                                                                   Livro do Gênesis.
  7. O que Deus criou primeiro, os homens ou os animais? Os animais.
  8. O que Deus criou no 6º Dia? O Ser-humano.
  9. O que Deus fez no sétimo dia da Criação do mundo e como é chamado esse dia para os o povo judeu? No sétimo dia Deus descansou. Esse dia é chamado de Sabbath.
  10. Em que livro da Bíblia é narrado a passagem (ou travessia) do povo de Deus através do Mar Vermelho? No Livro do Êxodo.
  11. O Livro dos Salmos pertence a qual Testamento? Antigo Testamento.
  12. Quantos Evangelhos têm em nossa Bíblia, quais os nomes e a que Testamento eles pertencem?                        Quatro evangelhos que são: 1.Matheus; 2.Marcos; 3.Lucas e; 4.João.
  13. Na Quaresma revivemos o deserto de Jesus que ficou um longo tempo sem comer e beber. Quantos dias Jesus jejuou no deserto? 40 dias.
  14. A Lectio Divina é um método de leitura orante praticado há quase dois mil anos pela igreja. Esse método é composto por quatro passos que são: 1.Leitura; 2.Meditação; 3.Oração; 4.Contemplação
  15. Para sua missão, Jesus reuniu quantos apóstolos? Diga o nome de 6 (seis) deles. 12 apostolos. Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.
  16. Jesus, quando andava em nosso planeta, para ensinar as pessoas, fazia uso de histórias, que embora não tivessem acontecido de fato, retratava o cotidiano da vida dos homens e mulheres da sua época. Como eram chamadas essas historinhas contadas por Jesus? Parábolas.
  17. As parábolas ensinam sobre o quê? O Reino de Deus (ou Reino dos Céus).
  18. A Quaresma é tempo de CARIDADE, ORAÇÃO e JEJUM. O que Jesus falou sobre cada um deles? CARIDADE (Mt 6, 3-4); ORAÇÃO (Mt 6, 6); JEJUM (Mt 6, 16-17).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com