TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia da Educação

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

Prezadas acadêmicas e prezados acadêmicos,

Boa atividade!

Estudar a História da Educação pode nos possibilitar a compreensão como, no passado, o homem formulou as suas concepções acerca do conhecimento, sobretudo, vinculada a outros contextos, como as orientações filosóficas, religiosas, sociais e políticas. Seja bem vindo ao o primeiro bloco de atividades, denominada de atividade 1 – (Enviar no portfólio 1  a partir  dos dia 03/11  até o dia  22/11/2019). Sugiro que não deixe para o ultimo dia, evitando assim transtornos. Para isso, leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos:

a)A Educação dos povos primitivos era organizada em estágios. Descreva os estágios da sociedade primitiva e a característica cada um?

No primeiro estágio a criança adquiri o conhecimento necessário por meio da imitação, utilizando de brincadeira com imitações em miniatura dos instrumentos utilizado pelos adultos, sendo sempre dividido as brincadeiras de meninos e meninas para que ambos aprendessem suas atribuições.

No segundo estágio série imitação consciente, pois as crianças imitam e aprendem as atividades dos adultos, porque se exige delas o trabalho, não sendo o objetivo educa-las, mas sim obter resultados do trabalho.

No terceiro estágio da educação teórica é ensinada aos jovens pelos adultos e que possui valor educativo que é referente as cerimônias das danças e práticas de feitiçaria que muitas vezes são diárias com o objetivo de formar caçadores e homens capazes de sobreviver e proteger suas famílias.

   b) qual era a finalidade da leitura e o domínio da escrita para os povos chineses? Os chineses adotavam duas formas de organização escolar, uma era o sistema de escola e a outra de exames. Explique o sistema de exame. Qual era o método adotado, como era as instalações escolares e qual era o valor para o acesso no serviço público?

A principal finalidade da leitura e o domínio da escrita era de que os nove clássicos sagrados, juntamente com muitos comentários sobre eles fossem memorizados, tendo a atenção centralizada na estrutura literária.

O sistema de exame foi uma das grandes invenções dos chineses que veio se modificando ao longo dos anos, ele servia para formar militares e letrados para servir seu país. Era um método muito rigoroso para ambas as classes sociais que tinham um período indefinido para os estudos que só terminavam com a aprovação no exame governamental.

O principal método adotado era o de memorização.

As instalações escolares eram inexistentes, a escola funcionava em qualquer sala vaga de uma casa, de um templo ou de um edifício público comumente no templo ancestral ou confucionado, ou em uma cabana ou em qualquer abrigo coberto de uma esquina ou canto de rua.

O valor para o acesso ao serviço público é de extrema importância, pois e através do sistema de exames que se selecionava todos os funcionários públicos.

   c) fale resumidamente a educação Hindu, especificamente o sistema de casta que resulta hoje na desigualdade social, quanto a educação judaica como era considerada e se possuía escola?

Na educação hindu a moral era ensinada por meio de provérbios e de fabulas, além de leitura e escrita estudava-se aritmética. A metodologia de ensino era a oralidade e posterior, estudavam nos livros sagrados. As castas hindus são quatro: os brâmanes ou sacerdotes classe que fornece todos os professores e controla a legislação. Os xátrias, os guerreiros ou classes executiva militar. Os vaicias ou classe industrial. Os sudras ou classe servil. Essa divisão se dá através de preceitos religiosos, a estratificação da sociedade ocorre de acordo com o nascimento de cada individue em sua família, quem nasce em uma casta inferior está pagando pelos pecados da vida passada e deve aceitar seu karma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com