TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância educação artística

Por:   •  13/11/2017  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA EDUCACAO ARTISTICA

Fazer esse curso foi muito gratificante, através desse curso pude aprimorar ainda mais meus conhecimentos, pois através dele aprendi que a educação artística e muito importante.

A educação artista e aquela que da ampla visão, deve incluir o ver, o contextualizar e o fazer, ela mostra a criança em todos os níveis, intelectual, emocional, sensorial, afetivo. Ela e importante para nossa vida, e para que ela possa fazer sentido.

A mais ou menos um ano fiz um concurso publico para ser conselheira tutelar, tive que desenhar uma casa, uma arvore, e vi que com as crianças e da mesma forma, quando pedimos para demonstrar seus sentimentos eles vão que esta próxima.

Já dei aula voluntaria para crianças de 0 a 14 anos, muitas vezes contava a historia e pedia para eles desenharem, em cada faixa etária os desenhos a pintura é diferente, mas não deixa de expressar o eu estavam sentindo ou o que conseguiram metalizar.

As crianças menores não conseguem distinguir as cores, mas consegue fazer uma pintura, muitos usam somente o preto outros gostam todos coloridos o mais importante e estarem expressando o que sabem e o que aprenderam através do que foi contado, ou pedido para fazerem.

Um planejamento pedagógico, as linguagens artísticas já estão em interação com as disciplinas como português e matemática.

Os professores tentam deixar de pensar, quando organizam o planejamento, as crianças já deixam de ver as barreiras, um dos projetos da escola e uma pesquisa, com professor orientador, e eles conseguem expressar o que descobrem através da educação artística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com