TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A arte de filosofar

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 2

Filosofar a uma pesquisa cientifica que o ser humano que realiza diversas trajetória histórica humanidade de um homem normal  que se afasta do estágio primitivo da ignorância .

O ato filosofar e uma intelectualidade de duas pessoas que se percebem coisas, numa relação de causa e efeito.

O filosofo e uma pessoa cuja, ela facilita o entendimento para outra pessoa, ela consegue se comunicar através da sua mentalidade ideias simples e complexas com isso de consegue ter varias linguagens (oralidade, escrita, pintura, dança e musicas esculturas arquitetura e outras formas, como ideias e entendimentos).

Quando a pessoa sabe filosofar ela aprende coisas do mundo e também a esclarecer, mesmo que não entenda e buscar o entendimento e sabe a explicar as coisas ao seu próximo, e não existe duvidas no que fala e afirma e que esta correto, com tudo  isso as coisas tornam bem mais claras.

Muitas pessoas não conseguem filosofar porque aprendem coisas do mundo, que afeta a sua mentalidade e faz com que a pessoa si torna ao um só pensamento e ao um só foco.

E isso mexe com a pessoa que quando vai filosofar não consegue ter entendimento, como a falar as coisas tudo sem pensar, e acham que tudo esta difícil, mas na verdade falta entendimento.

Quando a pessoa sabe filosofar ela aprende a ser relacionar com outras pessoas e com outros seres da natureza, assim com tudo isso ele aprender que passamos a conseguir todas as coisas com sensibilidade e facilidades com todos os seus atos.

Quando o homem se esforça para agir de uma forma sadia e também fazer a ciência, esta sim é uma ação ao olhar critico.

Se ele se revestir de preconceitos e defender a verdade absoluta, poderá se afastar do chamado olhar critico.

Na filosofia, percebe que todos os homens tem capacidade para desenvolver o olhar critico e agir bem, eles tem a capacidade do bom senso de fazer o bem e evitar o mal, mas muitos não conhecem e não querem agir correto.

Aqueles que não sabem o que é verdade e não se esforçam para conhecer e saber, eles podem ser chamados de ignorantes.

E tem aquele que lutam e não alcançam são os esforçados, e aqueles que atingem com seu próprio esforço e praticam, eles são os sábios.

Filosofar busca sempre o conhecimento para evitar as dificuldades.

O Filosofar afasta o homem de viver duas atitudes ao mesmo tempo, como ser racional e irracional, ser assassino e solidário, ser preconceituoso e compreensivo, o filosofo sabe como separar as duas atitudes e também vale nas atitudes negativas, para enfrenta-as e as rejeita para que possa sair com vencedor.

O que desenvolve da sensibilidade e do entendimento dos seres humanos  só depende do processo complexo .

Nos seres humanos, para construir o nossos pensamentos, precisamos desenvolver as nossas potencialidades, e também ao  mesmo tempo é que descobre as potencialidades dos outros seres.

A filosofia leva o ser humano ao universo dos seres, ao mundo do conhecimento, e o porquê ele pensa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com