TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A educação pode mudar um País

Artigo: A educação pode mudar um País. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  424 Visualizações

A educação pode mudar um País

De acordo com o filósofo Arthur Lewis,Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido. Onde a educação e necessesaria para que um País evolua , tendo em vista um povo com cultura e um bom aprendizado em decorrer de sua vida.

A educação é a porta de entrada para qualquer pessoa que queira evoluir na vida , é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade ou a o indivíduo ao grupo da sociedade. Sendo assim, se tornando um elemento essencial para todos.

Por outro lado , alguns manifestam sua opinião contestando que a educação é so um elemento complementar e não fundamental, onde o país tem problemas maiores do que a formação de qualidade de seus profissionais.

O Brasil navega por mares preocupantes,por conta da imensa onda de pessoas de má qualificaçao ,a educação e responsavel para o crescimento econômico, para a politização de um povo, para a vida em sociedade, para o desenvolvimento do país como um todo.

Dessa forma devemos nos conscientizar de que a educação pode mudar sim um País, onde é um direito fundamental, que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Por este meio garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com