TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A educação é moderna

Seminário: A educação é moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Seminário  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

Educação Contemporaneidade

Pontos Fortes

1. Modelo de escolarização baseado na escola seriada, educação esta em que o aluno é avaliado pela série que esta fazendo.

2. Interesse pela formação de professores, antes o professor não precisava necessariamente cursar uma faculdade, já na contemporaneidade é necessário que se curse, e é também nessa época que surgem os planos de carreira para professores.

3. Ensino para todos, independente de cor, raça e sexo, é agora também que as mulheres ingressam em ambiente escolar com peso.

4. Laicização do ensino nos estabelecimentos públicos, antes teve várias tentativas de laicização, mas é na contemporaneidade que ganha forca, o ensino agora em instituições públicas é separado de organizações religiosas, portanto não sendo obrigatório o ensino de religião em salas de aula.

5. LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) A LDB apesar de ter sido diversas vezes modificada e ter estado ultrapassada durante um período de tempo, é um ponto forte, pois esta ativa até hoje nos mostrando os princípios gerais da educação que devemos seguir.

Pontos Fracos

1. Ideais positivistas tiveram pouca influencia

2. Escolas Operárias, pois logo que surgiram desapareceram.

3. Tendência Tecnicista, que surgiu para preparar o aluno para o mercado de trabalho, surgiu para certo período de tempo e logo desapareceu.

4. Analfabetismo que diminui gradualmente depois da obrigatoriedade do ensino

5. Construção dos CIEPS e CEUS, além de serem construções caras não foi pra frente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com