TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DICAS PLAY TABLE

Por:   •  20/10/2021  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Há algum tempo contamos com a PlayTable, em nossa Unidade Escolar, que é uma plataforma de jogos e aplicativos baseada numa mesa interativa e multidisciplinar, onde as crianças brincam, jogam, exploram, experimentam, se expressam e convivem juntas( é claro que , no momento atual, precisamos cumprir com o protocolo de segurança sanitária, mantendo o distanciamento, organizando 1 máquina por aluno).

São vários conteúdos educativos, baseados na ludopedagogia, que permitem a realização de de atividades pedagógicas alinhadas com a BNCC.

Atualmente, foram atualizados alguns jogos/aplicativos e publicaremos, periodicamente,dicas e objetivos para que auxiliem os professores em seus planejamentos.

ChameLeon Show

Disciplina/Habilidade: Arte

Chameleon Show se passa em um cenário, em que todos os objetos são feitos de madeira. O camaleão corre pelo cenário e precisa ficar o tempo todo camuflado. Para isso, os jogadores terão que colorir o camaleão com a mesma cor do fundo, pressionando e segurando em uma das cores primárias. Fase fácil

Para formar as cores secundárias, a criança precisa apertar nas duas cores primárias que a compõem. E cuidado: se o cenário ficar branco, todas as cores precisam ser pressionadas ao mesmo tempo! Fases médio e difíci

Além do aprendizado das cores primárias e suas combinações para formar as cores secundárias, o jogo contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da coordenação motora.

Habilidades de Aprendizado

Desenvolver a atenção e concentração

Desenvolver a coordenação motora

Desenvolver a percepção espacial

Reconhecer e associar cores

Socializar, comunicar e respeitar

ALIENS

Aliens são melecas gosmentas que aparecem e somem nos buracos do planeta. A dinâmica consiste em acertar os aliens para afugentá-los. Quanto mais aliens o aluno acertar, mais rápido eles aparecerão. Outro personagem do jogo é o Astronauta, que não deve ser acertado, pois ele é o personagem amigo e traz moedas para aumentar a pontuação.

O jogo possui 3 níveis diferentes, que evoluem em velocidade e número de personagens. Aliens tem o objetivo central de desenvolver a habilidade visomotora das crianças.

Habilidades de Aprendizado

• Desenvolver a atenção e concentração

• Desenvolver a coordenação visomotora

• Estabelecer relações entre imagem e posição no tabuleiro

• Observar, comparar, analisar e sintetizar

• Socializar, comunicar e respeitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com