TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE FAMOSP EDUCAÇÃO PARA AUTISTA

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

ATIVIDADE

TS- TRABALHO EM SALA

  1. O que é autismo? Defina com suas palavras quais os prejuízos das pessoas com autismo segundo o DSM V?

O autismo é compreendido uma síndrome neuropsiquiátrica. Ainda hoje não foi identificada uma etiologia específica, diversos estudos indicam a presença de alguns aspectos genéticos e neurobiológicos que podem estar relacionados ao autismo, tais como: anomalia anatômica ou fisiológica do Sistema nervoso central; problemas inatos, predeterminados biologicamente. De acordo com DSMV nas diferentes manifestações do quadro clínico, vários sinais e sintomas podem estar ou não presentes, mas as particularidades de isolamento e regularidade de comportamentos estão sempre presentes. Há um definido e contínuo déficit na interação social. Primeiramente o quadro clínico foi classificado no grupo das psicoses infantis. Com isso na tentativa de diferenciação da esquizofrenia de início precoce, predominou a concepção de que os sinais e sintomas precisam manifestar antes dos 03 anos de idade, sendo os três principais grupos de características são: problemas com a linguagem; problemas na interação social; e problemas no repertório de comportamentos tanto restrito quanto repetitivo, o que inclui alterações nos padrões dos movimentos.

  1. Qual a importância dos instrumentos de rastreio?

Os instrumentos de rastreio possuem por propósito identificar os sinais precoces de risco do autismo, e não de diagnosticar o transtorno . Tais instrumentos classificados de acordo com o formato e o nível. Em relação ao formato, pode ser escala, questionário, etc. Todo instrumento possuem suas limitações e precisam ser utilizados com responsabilidade.

  1. O que uma família pode observar em um bebe que não está no desenvolvimento normal? Lembrando os sinais de alerta que vimos durante a aula.

Acerca de 18 meses, bebês tendem a reproduzir rotina por intermédiode um brinquedo ou brincadeira; ao observar os movimentos da mãe, descobrem a função social dos brinquedos, tais como: fazer o animalzinho “andar” e emitir sons. Entretanto a criança com TEA pode ficar fixada em determinado qualidade do objeto, a roda que gira ou um relevo em que passa entre os dedos, não brincando adequadamente com o que o brinquedo representa, simboliza.

  1. O que é preciso para a inclusão de pessoas com autismo acontecer?Escreva com suas palavras quais as ferramentas necessárias em parceria com a família para que a inclusão aconteça?

O cuidado do indivíduo com TEA demanda da família  permanentes períodos de dedicação, incitando, geralmente, a redução das atividades de trabalho, lazer e até de abondono aos cuidados da saúde de membros da família. Por isso a importância de ofertar, também aos pais e cuidadores, espaços de escuta e acolhimento; de orientação e até de cuidados terapêuticos específicos. Assima convivência inicial da criança com diagnóstico de TEA requer reorganização de arranjos familiares que, normalmente, sobrecarregam emocional e fisicamente seus membros, sobretudo na vida de todos os membros da família. Portanto a sobrecarga familiar pode ser reduzida com determinante e apropriado diagnóstico, melhoria da literária sobre a enfermidade, construção compartilhada de planos de cuidados apropriados e melhorias na rede social de apoio as crianças com TEA e as suas famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (245.1 Kb)   docx (203.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com