TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise dos vídeos - Aprendendo a aprender e A escola ideal

Por:   •  6/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  3.125 Visualizações

Página 1 de 2

Analise dos vídeos " Aprendendo a aprender e A escola ideal"

De acordo com a análise dos conteúdos propostos,didática é quando o professor faz um planejamento antecipado do que pode acontecer dentro de um sala .É um planejamento de suas açôes didáticas/pedagógicas dentro da sala de aula, garantindo ao aluno um bom ensino ,colocando em prática os conhecimentos adquiridos , evitando que o aluno seja um ser passivo dentro do ambiente escolar.

Quando o professor faz um planejamento, este deve pensar na turma de alunos que ele vai encontrar, como seria seus questionamentos, suas dificuldades e de que forma ele está recebendo suas informaçoes. Diante disso ele deve ter um comprometimento com a sua área de atuação.A ação pedagogica dentro do campo educacional,deve acontecer de forma colaborativa entre toda comunidade escolar.Simplesmente passar conteúdos nao é garantia de aprendizado,deve haver sim entendimento de acordo com a realidade de cada um.a sociedade cobra boas escolhase experiências do cidadão ,no planejamento o educador pode mostrar direções corretas na busca dos direitos aos alunos fazendo deles cidadãos críticos e preparados para a vida.

Os vídeos proporcionam uma reflexão bastante significativa e profunda sobre a arte de ensinar e aprender.

Ser um educador, é necessário despertar nos alunos e em si mesmo as categorias mais profundas de ser e agir.Para que os ensinamentos aconteçam,o educador tem

que viver o que ensina e ser o que fala e pensa.Os valores devem ser vividos pelos educadores, despentando nos alunos uma transformação onde eles possam ser alegres,construtivos, centrados e felizes.

Rubem Alves no vídeo,defende e deixa claro que a escola deve ser um lugar de prazerpara o aluno, onde ele possa pensar por si próprio ,participar da construção de conhecimentos , sendo feliz .

A animação mostra uma relação entre educador e educando, onde o educador demonstra amor pela profissão, paciência responsabilidade e comprometimento por aquilo que se propõe a fazer.

Nos tempos em que estamos, a didática segue novos rumos, não se encontra em apenas métodos técnicos e sim na procura de envolvimento do aluno com a sociedade, unindo a teoria e a prática aumentando a visão de conhecimento do educando e a visão de ensino do professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com