TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Da Prática Pedagógica Da Escola Municipal Vicente De Souza França

Pesquisas Acadêmicas: Análise Da Prática Pedagógica Da Escola Municipal Vicente De Souza França. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA ESCOLA VICENTE DE SOUZA FRANÇA

Disciplina: Psicologia da Educação

Professora: Natália Macêdo

Curso: Pedagogia

Período: III

Aluna: Leonice Alves Gondim Gomes

Escola analisada: Escola Municipal Vicente de Souza França

Endereço: Rua: Manoel Francisco de Souza Rolim, S/Nº

Carmo, São José do Belmonte, PE. 

A ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA MINHA ESCOLA

A Escola Municipal Vicente De Souza França, atualmente trabalha aplicando o construtivismo onde o objetivo é transmitir o conhecimento por meio de formulações de hipóteses para que o aluno possa adquirir conhecimentos amplos. Os educadores trabalham as disciplinas em uma relação mais próxima da realidade e necessidade de cada educando envolvendo diversos elementos com criatividades trabalhando as diversidades, com os temas transversais em busca de desenvolver o interesse e a capacidade de cada um . E assim despertando o interesse geral por assuntos que afetam a sociedade.

Apesar de ser ainda um pouco vago no nosso país, há também muitas controvérsias quanto à aplicatividade do construtivismo em nossa realidade como a falta de condições estruturais como, condições de trabalho dos educadores com o número de educando por sala, os aspectos políticos e ideológicos ainda são alguns dos pontos negativos e críticos. Apesar de a referida escola adotar os preceitos das atuais linhas pedagógicas, ainda há professores que usa a metodologia votada para a linha tradicionalista sem inferir a construtivista e a interacionista dando o direito ao aluno a interagir sem desrespeitar a autonomia, metodologia e respeito do professor.

Quanto às avaliações a escola busca avaliar cada aluno com a construção de conhecimentos ao longo das aulas observando a sua participação e desenvolvimento medindo sua capacidade não apenas com uma avaliação e sim com o seu desempenho no dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com