TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Divertidamente

Por:   •  16/6/2019  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa

Professora: Marlene Souza e Silva        

Curso: Pedagogia - 4º Período

Alunas: Naiara Camila

             Gilvanete Castro

Divertida Mente e a inteligência emocional

No filme Divertida Mente fica claro que todas as  emoções, como a tristeza e a alegria, são emoções que tem sua importância no nosso crescimento pessoal. A alegria e a tristeza praticamente andam de mãos dadas, porque nós somos assim, uma hora estamos alegres e outra tristes, que é impossível vivermos todo tempo alegres ou só tristes! E que uma coisa devemos aprender, que é saber usar nossas emoções da melhor forma possível diante dos desafios da vida; é como o medo e o nojo, que podem nos salvar de grandes perigos, como no caso do medo, de corrermos  risco e entrarmos em uma jaula de um animal selvagem, ou o nojo que nos impede de comer um alimento que pode está apodrecido.

E em relação a algumas memórias apagadas, que isso também é algo bom para o nosso crescimento. É claro que algumas recordações ficam guardadas em nossa memória, porque nos trazem boas lembranças e de certa forma determinam boa parte de nossa personalidade pelo resto da vida.

De acordo com algumas pesquisas, foi comprovado por alguns estudiosos do comportamento humano que a inteligencia emocional pode ser considerada mais importante que a inteligencia mental, e isso fica claro quando passamos por alguns momentos tensos, de ansiedade, como a apresentação de um trabalho, que se não estivermos bem emocionalmente, pode ser um desastre! É claro que não é fácil mudar nossa maneira de agir e reagir, mas não é uma missão impossível, pois a inteligencia emocional pode ser praticada e cultivada, só depende de nós.

Então chegamos a conclusão que é fundamental entendermos nossas emoções e a dos outros para vivermos bem e termos sucesso na nossa vida. Pois devemos controlar nossos impulsos, nossos medos e ansiedades; praticar a gratidão, motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar ou encorajar algumas pessoas a não terem medo de seguir seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com