TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Lúdica Carnaval

Por:   •  16/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Experimento Um:

Encher um balde até um pouco acima da metade com água. Coloque um pouco de corante na água e por fim um tubo de ensaio de cabeça pra baixo.

A água não entra no tubo de ensaio por conta doa r que ocupa aquele espaço. O professor deve inclinar o tubo fazendo com que o ar saia. A água pode entrar, ocupando espaço deixado pelo ar que saiu.

Experimento Dois:

O segundo experimento escolhido foi das plantas, apesar de ser tradicional é algo que auxilia as crianças no aprendizado e ao mesmo tempo se torna lúdico.

A proposta dessa atividade é ver a evolução da semente até virar uma plantinha, com isso a criança aprende a cuidar e ser atenciosa nas atividades que for exercer.

 Se a escola não possuir algum jardim que possa ser utilizado para plantação, o professor pode pedir para que eles utilizem copos descartáveis e algodão, já se a escola possuir o local o experimento pode ser feito no mesmo, pois trará mais realidade ao experimento e para as crianças.

O professor inicia o experimento contando uma história para que as crianças se sintam parte dele também e tenham mais vontade de aprender e conhecer. A história escolhida no caso foi “A Sementinha Medrosa”, a mesma estará anexa ao trabalho.

Após a leitura o professor pergunta se há duvidas, o que acharam da história.

Passo: O professor irá distribuir sementes para as crianças e pedirá para que elas espalhem no solo ou coloquem no copo descartável com algodão e molhem levemente com água.

A partir daí as crianças devem passar a cuidar de sua sementinha todos os dias para que assim possam ver o desenvolvimento da mesma. Durante o processo o professor pode aplicar em sala de aula atividades que interajam com o experimento que esta sendo praticado pelos alunos, com isso adquira mais conhecimento.

No fim do experimento poderão ver uma plantinha bonita e forte e assim ficarão contentes com o seu trabalho.

Experimento Três:

Vulcão:

Materiais utilizados:

3 quilos de argila

Um copo plástico

Bicarbonato de sódio

500 ml de água

750 ml de vinagre vermelho

Esse procedimento é simples e faz com que as crianças obtenham um resultado próximo do real, irá mostrar a mistura dos materiais utilizados fazendo com que se pareça uma lava de vulcão.

Juntamente com os alunos, faça um vulcão com a argila,depois um furo no meio do vulcão. Após isso deve colocar o copo no meio do furo e em seguida o bicarbonato de sódio juntamente com o vinagre.

Quando esses materiais entrarem em contato uns com o outros irá começar a ferver e assim vai subir fazendo com que se pareça uma lava de vulcão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com