TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade autidesenvolvimento

Por:   •  19/5/2016  •  Resenha  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

NILZETE SOARES SEVERINO ABELINI

RA

8409140284

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (Bruna Maria Morais cola).

Anhanguera Educacional

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Tivemos três gerações de Direito Humano fundamentais. Cada ano que passa tem sido conquistado cada vez mais nossos direitos.

Quando falamos em saúde estamos falando em qualidade de vida de todo cidadão.

O artigo 196 da constituição federal de1988 é claro ao estabelecer que a saúde é um direito de todos e dever do estado independente de raça cor entre outros.

O estado tem o dever de estabelecer os serviços públicos de saúde seja através de uma ação integrada em sistema único de forma regionalizada e hierarquizado e de forma gratuita.

Mas infelizmente na saúde tem enormes problemas e muitos e muito descasos, há uma grande barreira burocrática econômica e política que bloqueia a aplicação do direito à saúde.

A saúde deveria ser colocada em primeiro lugar porque é um bem necessário para a sobrevivência.  

               

               

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Os direitos fundamentais estão classificados em três grandes dimensões, cada um desses corresponde aos ideais da revolução francesa; liberdade, igualdade e fraternidade

Dentro das dimensões de direito à vida a preservação do meio ambiente se relaciona –se com a dignidade do ser humano, o qual seria uma vida saudável que só pode ter em um meio ambiente equilibrado.

A proteção do meio ambiente natural e cultura constitui em obrigação do estado o estado deve cuidar e ter proposito em sua conservação para com o meio ambiente é de poder público e coletividade defender e preserva-lo, dessa forma

A proteção dos recursos naturais é a forma de garantir e preservar o meio ambiente, podemos dizer que é direito de todos proteger e cuidar os direitos ligados ao meio ambiente reflete sobre toda a população direta ou indiretamente.

               

Referências Bibliográficas: Apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (174.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com