TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Integração: “se eu fosse um bicho...”

Por:   •  16/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

ARTES NA EDUCAÇÃO

Polo: Três Rios

Atividade de Integração: “se eu fosse um bicho...”

Faixa etária:

8 anos

3º ano, I segmento – Ensino Fundamental

Local:

Quadra de esportes, pátio ou similares. A própria sala de aula poderá ser utilizada, basta arrastar as cadeiras para as laterais e adaptar a distância entre os grupos.

Objetivos:

Nesta atividade trabalharemos a agilidade, atenção, comunicação e linguagem. Além de estimular a integração dos alunos, a tomada de consciência e decisão, o movimento e a quebra das defesas pessoais, criando um ambiente de descontração, muito favorável a aprendizagem.

Material:

Giz, ou similares, para fazer as linhas/marcar o espaço.

Desenvolvimento:

Trace no chão duas linhas paralelas deixando uma distância de cerca de 8 metros entre elas. Divida os participantes em duas equipes e dê a cada um o nome de um animal específico. Os jogadores serão divididos em duas equipes e ficarão perfilados, atrás das linhas. Um jogador por vez, vai até o time adversário, escolhe um e para em sua direção; o escolhido deve exclamar, “se eu fosse um bicho...!” .

O outro deverá então fazer, no máximo, três perguntas para descobrir que bicho ele é, por exemplo: “Eu tenho patas?”, “Eu sei latir?”, “Sou marítimo?”; Caso acerte, o jogador que foi descoberto deve imitar os sons e gestos do respectivo animal e em seguida passar para o lado adversário;

Caso não descubra, o jogador que errou, deve correr de volta em direção ao seu campo, enquanto é perseguido por seu adversário, se for pego antes de voltar ao seu time passa a integrar a equipe adversária. Após a participação de todos os jogadores, vence a equipe que tiver mais integrantes.

Avaliação:

A avaliação acontecerá durante todo o jogo, percebendo a integração coletiva, a concentração, o respeito às regras. Fazendo intervenções quando necessário e possíveis adaptações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com