TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade intermodular

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE INTERMODULAR – HISTÓRIA DE VIDA

DANILSON PINTO

Falar do personagem Danilson e fazer uma reflexão sobre as diferentes formas de educação desde seus aspectos estruturantes, levando em conta o simples fato de como chegamos ate ela, e qual e a nossa reação após percebemos seus diversos modelo se sobre qual perspectiva foram pensados.

Transitando por algumas formas de educação que creio eu que todos já ouvimos falar de alguma formar, refletir quais são as deficiências ou barreiras que levam as pessoas a fazer criticas há educação tradicional, seus entraves e insuficiências, aumentando cada vez mais adeptos a formação Não Formal ou Informal, ou ate mesmo profissionais da educação formal defensores de novas formas pedagógicas e metodologia de educação.  

Natural de Recife/Olinda, Danilson Pinto, veio de uma camada social pobre, mas mesmo assim, nunca desistiu do que talvez parecesse tão difícil, mesmo c/ a idade já avançada decidiu entrar em uma ONG para aprender ler e escrever.  Nesse curso se interessou por Filosofia, então correu atrás e conseguiu uma Graduação nessa área.

Após a Graduação passou a trabalhar com o ensino formal, como era bem conhecido em Recife, certo dia, Danilson conheceu Paulo Freire. Paulo pede para Danilson, mostrar a cidade para ele e contar um pouco de sua história, então, mostra uma cultura sub humana em que as pessoas daquele lugar viviam, Paulo responde “nada do que você me contou, trouxe nada de novo do que eu já sabia, isso só reafirma minha tese”. A partir desse momento, Danilson fez uma especialização em Educação de Jovens e Adultos, passando a desenvolver seu trabalho nos Sindicatos, Associações, enfim, trabalhos sociais.

Hoje, Danilson, deixou o ensino formal e passou a dedicar a sua vida e seus esforços a Educação Não Formal.

Ele tem um bloco de carnaval chamado “Loucas do Kisuko”, saem nos carnavais com um panelão de kisuko e a criançada sai atrás do bloco.

Pq vcs escolheram esse personagem?

  • Saber não formal
  • Problematização dos métodos de ensino atuais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com