TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava de resma sobre a sustentabilidade

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

A Ypê e a Sustentabilidade

Desde quando iniciaram suas atividades, há mais de 60 anos, a Ypê procura contribuir com o desenvolvimento da sociedade e um todo, seu compromisso baseia-se com uma responsabilidade social, apoiando projetos e praticas de sustentabilidade, que representa a maneira encontrada pela Ypê de retribuir ao planeta todos os recursos que ela oferece para todos nós.

Quando a ecologia era pouco falada, a Ypê criou o primeiro Sabão em Barra dentro de todos os parâmetros ambientais corretos.

Em todas as unidades, elas mantêm um Sistema de Gestão Ambiental de acordo com os conceitos do Desenvolvimento Sustentável.

No que se refere à conservação do Meio Ambiente, a Ypê procura atingir os objetivos propostos, como por exemplo: Usam com responsabilidade os recursos naturais e estão sempre inovando nos processos para reduzir os impactos ambientais.

A partir de 2007, a Ypê fez uma parceria com a SOS Mata Atlântica, ampliando o Projeto Florestas Ypê, onde foi implantado mais de 50 mil mudas de espécies nativas na Mata Atlântica, num total de 400mil árvores, e dessa forma a Ypê sempre reforça o seu compromisso com a natureza, contribuindo com a construção de um futuro melhor.

Um ano após o começo do Projeto Florestas Ypê, o viveiro criado com a fundação SOS Mata Atlântica estava produzindo milhões de mudas.

E no ano de 2008 a Ypê lançou um lava-roupas em pó totalmente ecológico, livre de fosfato e sem este produto, é possível a preservação da vida aquática e da qualidade da água.

Em 2010, foi o ano que a Ypê completou 60 anos e o meio ambiente e a vida também ganharam com esta comemoração, pois a Ypê reafirmou sua parceria com a SOS Mata Atlântica totalizando 350mil árvores plantadas no projeto e dessa forma a Ypê ajuda para fazer um mundo melhor para que a felicidade cresça e floresça na vida de todos nós.

A Ypê conta com estações de efluentes – ETEs, que realizam o tratamento de esgoto gerando a partir das nossas atividades produtivas junto com a água captada do rio, os esgotos são tratados novamente e depois se tornam potáveis para serem reutilizados nos processos industriais sendo assim, isso quer dizer que, nos reutilizamos a água que é descartada das nossas atividades.

Fazendo a escolha de um produto Ypê todos nós assinamos um compromisso com a preservação ambiental. Ao realizar atividades domésticas como lavar louça e roupa com os produtos Ypê, todo o resíduo é eliminado e mandado para o sistema de esgoto que é conduzido aos rios e lagos sem causar estragos ambientais. Isso ocorre porque passando um tempo os resíduos são decompostos por microorganismos que têm dentro da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com