TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava direito autodesenvolvimento

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Camila Tavares Leite

RA

2982561647

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Cristina Maria de C. Bizzarri.

Anhanguera Educacional

2015

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Após a Segunda Guerra Mundial, houve a declaração Universal dos Direitos do Homem, conhecida como Direitos Humanos de Segunda Geração.

É classificada como Direitos de Igualdade; os direitos sociais. A Segunda Geração dos Direitos Humanos inclui o Direito Fundamental a saúde assim como a Constituição de 1988 que dá direito a todo homem e cidadão.

O Estado dá garantias fundamentais, pois emana da Constituição, sendo a saúde uma delas.

A saúde pública deveria prevenir doenças e promover a saúde, porém hoje esse direito a saúde muitas das vezes não é real, trazendo consequências reais em nossa sociedade como também até mortes por falta de atendimento pelo SUS.

No exercicio da cidadania, promover a saúde é de extrema importância para a sociedade. Ela contribue para a preservação da vida, qualidade da vida humana, a tranquilidade da mesma e dignidade humana.

O estado que foi um dia constituido para manutenção da ordem social, e gerou leis que é a expressão da vontade geral conforme dizia “Jaques Rousseau” , deveria se preocupar mais com a realidade da nossa saúde de hoje, revendo a verdadeira importância da dignidade humana no direito a saúde.


.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O Meio ambiente é de titularidade coletiva participando dos Direitos Humanos Fundamentais  de Terceira Geração, que é o direito da Solidariedade.

O Direito a uma vida digna e sadia, e o dever social de preservação ambiental para as futuras gerações resultando em uma boa convivência entre a sociedade e o estado.

A conservação da evolução da humanidade também depende da preservação dos recursos humanos e do equilibrio do meio ambiente. Por isso a Constituição determina que o meio ambiente deve ser preservado  e defendido a partir de hoje para assim nos dias de amanhã  o meio ambiente seja equilibrado. E a humanidade vindoura também terá o dever de cultivá-lo, defendê- lo e preservá-lo, assim sucessivamente para a preservação da espécie humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (176.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com