TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco maneiras possíveis para se evitar o plágio

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

                   Cinco maneiras possíveis para se evitar o plágio

Entender o que é o plágio. Acordo com o site significados.com. br, plágio é o ato de "copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria.”

Entenda o básico sobre direitos autorais. Segunda autora N. Ki s chelews k i. Direito autoral diz respeito a um conjunto de prerrogativas que visam a proteção dos direitos do autor e daqueles ligados a ele.

Entenda o que é domínio público. De acordo  com autora N. Ki s chelews k i Quando determinada obra entra em domínio público, não é mais necessário observar os direitos patrimoniais do autor pelo seu uso, pois ela passou a ser de todos e poderá ser utilizada livremente.

Reveja o conteúdo por algumas vezes. Acordo com o site wikihow. Cada pessoa e capaz de expressar seu significado em suas próprias palavras. Tente evitar ficar lendo obras de outros autores de forma excessiva, para que não acabe decorando algumas partes e caia na armadilha de reproduzi-las em seu trabalho.

Coloque referencias  bibliográficas da suas fontes e suas citações.

Segundo o site wikihow. Você deve incluir as bibliografias e as fontes que foram citadas em seu trabalho. Se for utilizar uma citação direta (aquela em que reproduzimos o conteúdo literal da obra), além de ter que colocar aquilo que for reproduzir entre aspas, deve também colocar o último sobrenome do autor, seguido pela página em que o conteúdo foi retirado e pelo ano em que a obra foi publicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com