TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma maneira de evitar que as empresas iniciem falência ao usar a legislação tributária

Artigo: Uma maneira de evitar que as empresas iniciem falência ao usar a legislação tributária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

Ao concluírmos este trabalho pudemos observar questões importantes para a administração de uma empresa. Esses problemas que nos foi dado para resolver, estimulou nossa criatividade e nos fez pensar em como seria a forma mais correta para solucioná-los.

Onde vimos também a real importância de cada matéria abordada nesse semestre, e como fazer o uso de cada uma delas quando for necessário

Para concluir, foi possível perceber que para estar à frente, o empresário de uma empresa de

grande porte é necessário muito mais do que querer, precisa de garra e muito

comprometimento, afinal os lucros são grandes, mas as possíveis perdas também, sendo assim a responsabilidade torna-se ainda maior para não deixar a empresa cair em falência.

INTRODUÇÃO

Este trabalho, tem como objetivo ajudar a Empresa Sommerhauzer

a sair da zona de falência, não é um estudo aprofundado sobre a nova lei de

recuperação de empresas, e tão somente um breve panorama de seus pr opósitos e

seus reflexos.

Faz-se com que estudemos uma forma de impedir que a empresa decrete falência, usando o Direito Tributário, onde há um lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial, que consiste em estimular a recuperação de empresas possibilitando a reorganização de empresas em crise, enquanto se mostrassem viáveis, beneficiando não apenas seus titulares como também aos empregados, consumidores, credores, e toda a sociedade. Os interesses dos devedores em crise e dos credores conflitam e devem ser equacionados em instâncias até agora inexistentes no direito brasileiro, como a assembléia geral dos credores, e por meio de instrumentos jurídicos como o plano de reorganização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com