TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cooper Personagem de Interestelar

Por:   •  18/8/2020  •  Artigo  •  1.610 Palavras (7 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 7

Cooper é viúvo e ex-piloto da NASA cuja esposa morreu de um cisto cerebral que não foi encontrado porque as máquinas de ressonância magnética já não são feitas, a fim de reduzir o desperdício do século XX. Ele agora é um fazendeiro com dois filhos, Tom e Murphy, referido ao longo do filme como Murph. Eles moram juntos com o avô materno das crianças, Donald.

Murph foi visitada pelo que ela chama de fantasma em seu quarto. Livros caem de sua prateleira e ela acredita que o fantasma está falando com ela. Cooper diz a ela que fantasmas não são reais e que ela precisa usar a ciência para descobrir o que está realmente acontecendo. Logo depois, uma tempestade de areia varre sua fazenda e através da janela aberta do quarto de Murph, deixando Cooper para refletir sobre o que é deixado para trás: o código binário definido pela poeira no chão, uma vez que atende a uma estranha anomalia gravitacional. Cooper traduz o código binário para revelar um conjunto de coordenadas. Ele sai em seu caminhão para descobrir onde eles levam, e Murph se afasta com ele. Eles chegam a uma instalação fechada sem sinal, onde são recebidos por um robô militar hostil chamado TARS, que deixa Cooper inconsciente. Cooper acorda e descobre que ele e Murph estão em uma instalação super secreta da NASA, liderada pelo professor John Brand e sua filha, a Dra. Amelia Brand. Eles também encontram Doyle e Romilly, dois astronautas dentro do programa espacial. Depois de recusar a ordem do governo de lançar bombas contra civis inocentes como meio de controle populacional, a NASA foi restabelecida em segredo, já que a opinião pública é de que a exploração espacial durante esses tempos de escassez de comida é um desperdício de dinheiro.

A NASA encontrou um buraco de minhoca perto de Saturno, colocado lá por uma espécie desconhecida  que permite que as espaçonaves viajem para galáxias distantes contendo potenciais novos mundos habitáveis ​​para a raça humana. As missões Lazarus foram enviadas para o buraco de minhoca dez anos antes de pousar em cada planeta e coletar dados. A próxima fase da missão seria voltar pelo buraco de minhoca e descobrir quais planetas são habitáveis ​​para que possam cumprir um ou ambos os planos do professor Brand para salvar a humanidade: O plano A é resolver uma equação gravitacional difícil e usá-la para transportar humanos fora da Terra por meio de uma enorme estação espacial que os levará ao seu novo planeta. Se ele não conseguir resolver essa equação, o Plano B deixará a atual população da Terra para trás e colonizará o novo planeta com embriões em criostase. O professor Brand acredita que Cooper foi escolhido pela espécie desconhecida para embarcar na próxima etapa dessas missões, já que colocaram a anomalia gravitacional em sua casa, assim como colocaram o buraco de minhoca no espaço.

Murph tenta convencer o pai a ficar, dizendo que ela descriptografou a mensagem que seu fantasma deixou usando os livros que caíram de sua estante, e que diz "fique" em código Morse. Ele entrega a ela um relógio para lembrá-lo e sai de qualquer maneira, prometendo que voltará, mas sabendo que, na verdade, ele não pode.

Cooper, Dra. Amelia Brand, Romilly, Doyle e os dois robôs militares CASE e TARS iniciam sua jornada de quase dois anos na estação espacial Endurance em direção ao buraco de minhoca. Depois de viajar, eles são capazes de coletar os dados das missões de Lazarus para determinar em qual planeta eles deveriam navegar. Há três astronautas - Miller, Edmunds e Mann - em três planetas separados. Eles escolhem o planeta de Miller, o mais próximo dos três, que orbita um enorme buraco negro chamado Gargantua. Uma única hora no planeta equivale a mais de sete anos na estação espacial devido à enorme atração gravitacional de Gargantua. Romilly decide ficar para trás no Endurance para estudar o buraco negro, enquanto Cooper, Brand e Doyle visitam o planeta em uma embarcação menor. Enquanto sobre ele, eles encontram enormes ondas que matam Doyle e encharcam os motores da espaçonave. Cooper e Brand ficam presos por horas até que os motores possam drenar. Quando eles retornam ao Endurance, Romilly está esperando por eles sozinhos há 23 anos.

Cooper assiste anos de mensagens de Tom, agora um homem adulto com esposa e filho. Tom diz que decidiu ficar em paz com o fato de que seu pai se foi. Donald faleceu, assim como o primeiro filho de Tom, Jesse. Murph deixa Cooper uma única mensagem, uma vez que ela tem a mesma idade que ele era quando ele saiu. Murph se tornou um cientista trabalhando com o Professor Brand na NASA para resolver a equação gravitacional que permitirá à humanidade deixar a Terra através do Plano A. Eles ainda não resolveram, mas Murph acredita que sim.

De volta ao Endurance, Cooper, Brand e Romilly não têm mais combustível para checar os dois planetas restantes e precisam escolher um. Eles escolhem o planeta de Mann porque seu farol está ligado, sinalizando que o planeta é habitável e porque acreditam que o valente Dr. Mann representa o melhor de nós. Dr. Brand protesta, dizendo que os dados de Edmund são promissores. Cooper deduz que ela está apaixonada por Edmunds e a rejeita, mas ela argumenta que o amor é uma força poderosa que eles deveriam considerar como um fator em suas decisões. Cooper discorda e define o curso para o planeta de Mann.

Na Terra, o professor Brand admite em seu leito de morte que a equação que ele estava tentando resolver era um arenque vermelho usado para distrair Cooper, Murph e todos os outros de tentar salvar as pessoas na Terra. A missão da NASA era sempre colonizar o novo planeta através do Plano B, usando os embriões na criostase, deixando as pessoas na terra para trás para morrer. Murph é horrorizado e envia uma mensagem para a Dra. Brand, perguntando se ela sabia a verdade.

Cooper, Brand e Romilly pousam no planeta frio e estéril de Mann e o despertam de um sono profundo. Enquanto Mann lhes fala sobre a habitabilidade do planeta, eles recebem a mensagem de Murph de que o Plano A era uma mentira. Todo mundo fica chocado, exceto Mann, que diz que ele sabia que era verdade o tempo todo. Cooper decide retornar à Terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com