TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discursiva A Gestão Pedagógica

Por:   •  17/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Questão A: A Gestão pedagógica é um dos pilares mais importantes que compõem a gestão escolar. Isso porque ela está relacionada diretamente à atividade-fim de uma escola: O processo de ensino e aprendizagem, também as instituições de ensino precisam de uma boa estrutura física, processos administrativos organizados e uma comunicação eficiente. Gestão pedagógica é responsável pela organização e planejamento da proposta política pedagógica de ensino da escola, assim como da definição dos melhores métodos de ensino e aprendizagem.

                     Podemos perceber que a gestão pedagógica é essencial para o bom funcionamento da escola e a melhoria da qualidade do ensino oferecido. Porque ela atua estabelecendo diretrizes para que seu professor possa planejar as suas aulas de acordo com o plano político pedagógico da escola. Por isso, o corpo docente atua em conjunto para atingir seus objetivos educacionais da sua escola, para melhorar a comunicação entre si e entre professores e coordenação também pode dizer que as diretrizes educacionais da escola, a gestão pedagógica também melhora a comunicação entre todos os envolvidos no processo de aprendizagem, incluindo alunos e seus familiares. Isso porque todos tomam consciência de quais são os objetivos da sua escola e os critérios utilizados para avaliar o atingimento desses objetivos, o corpo discente e seus familiares têm mais consciência de seu papel na aprendizagem e os motivos por trás do currículo planejado pela escola. Também favorece o diálogo deles com professores, coordenadores e diretores da instituição de ensino. 

Questão B: Eu como coordenadora pedagógica resolveria esse conflito entre docentes com novas práticas, que seria o objetivo do ensino para desenvolver as crianças e jovens á lidar com o mundo, terem conhecimento para lidarem com as demandas que o mundo apresenta. Sendo assim nosso ensino deve sempre estar contextualizado com o que ocorre na sociedade, faz parte do ser professor e de uma questão antiga escrita no parâmetro curricular nacional. Não estamos falando apenas de metodologia, estamos falando de resultados. Se nossa metodologia atual não está dando resultados, vamos melhorar? Porque queremos os nossos alunos se tornem participativos ao aprender.

                     Hoje em dia a sala de aula tradicional não se adéqua as necessidades e desejos das gerações que estão nascendo nos últimos anos. Dessa forma é essencial investir em práticas de ensino inovador para melhorar o desempenho dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com