TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Do Nascimento à Morte- Dr. Dráuzio Varella

Por:   •  28/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Uniplan- Águas Claras

Pedagogia- Noturno

Zenilda Cardoso Araújo  R.A:. 02410017459

Do nascimento à morte- Dr. Dráuzio Varella

        No vídeo o Dr. Dráuzio Varella explica o que acontece com o corpo humano desde o nascimento até a morte. Ele começa com o nascimento e como o corpo se adapta a nova condição, já fora do útero. Ele mostra com auxilio de imagens ilustrativas tudo o que está ocorrendo.

        Com termos médicos simplificados para a compreensão de quem assiste, ele passa por todas as fases da vida humana: nascimento, infância, adolescência, vida adulta, gestação até a morte.

        Ele explica o que acontece com o corpo na infância e as fases do desenvolvimento como elas prendem não somente e sala de aula, mas também com experiências por isso estão sempre machucadas.

As mudanças ocorridas na adolescência, por causa dos hormônios e como interferem na no amadurecimento do corpo, como funciona a paixão e etc..

Como nosso corpo envelhece como o corpo o humano é feito para se movimentar-se, o que fazemos na fase adulta, e outras fases interferem em toda a vida do indivíduo. E como ocorre o processo da reprodução, e de gestação. A menopausa para as mulheres.

        Ele explica que a morte como outros desenvolvimentos, ocorre também nas células, com o tempo nosso corpo não consegue mais repor as células, é um processo que os órgãos vão parando, a audição é último sentido que para, são necessários 24hrs para que  o último neurônio encerre a sua atividade. A pele ainda se divide até vinte quatro horas depois a morte.         

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com