TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PLANEJAMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Por:   •  15/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL -

PLANEJAMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Nome completo do Professor: Débora de Jesus Siqueira                                                          

QUADRO DE ATIVIDADES

Atividade

Descrição da prática escolhida

Data

Horas

3

Projeto de pesquisa

(Pesquisa científica, webquest, pesquisa de produto, estudo de caso)

Quando: 19/03/2019 a 20/07/2019

Onde: Etec Getúlio Vargas – Centro Paula Souza

Com quem: SUELLEN THYEMI TAKADA

2º Ano ETIM - Técnico em Edificações;

Eixo: Infraestrutura;

Disciplina: Projeto de Instalações Prediais

Qual o objetivo geral de aprendizagem: Fazer pesquisa de mercado (instalação de pisos permeáveis nas calçadas contra inundações)  . Divulgar o produto. Demonstrar viabilidade do produto ao cliente. Adequar o produto às necessidades do mercado e do cliente. Elaborar propostas comerciais. Realizar análise das edificações já construídas. Elaborar pesquisas de campo sobre mobilidade e urbanização. Analisar impactos causados pelas edificações. Relacionar a funcionalidade dos pisos permeáveis após a ocorrência de inundações na cidade de São Paulo; identificar novas tecnologias de construção de medidas não estruturais de drenagem urbana;  debater sobre os temas da responsabilidade social e da sustentabilidade nas construções de edificações voltadas à reestruturação urbana. Os alunos devem habilitar-se a desenvolver artigos técnicos, elaborara pesquisas de campo e em laboratório, aprimorar o contato e desenvolvimento de assunto ligados ao meio científico, apresentar os resultados de forma clara e detalhada em congresso,

Execução: Elaborar um projeto de pesquisa, mais especificamente uma pesquisa cientifica sobre o uso de tecnologia sustentável para conservação do meio ambiente, visando a preservar o futuro de novas gerações, utilizando pavimentos permeáveis para diminuir os danos causados pelo acúmulo de água das chuvas nas áreas urbanas e melhorar o aspecto urbano, respeitando o meio ambiente / social, melhorando as condições socioambientais.

O artigo a ser desenvolvido consiste em investigar, sob uma ótica interdisciplinar, os principais legados urbanos para a cidade de São Paulo no âmbito da infraestrutura em grandes obras para o setor de drenagem urbana.

O trabalho será conduzido por meio de uma abordagem qualitativa, combinando enfoques bibliográfico, documental e de campo.

 Enquanto métodos e técnicas de pesquisa, será utilizada a documentação indireta a partir de pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com o objetivo de conhecer as pesquisas que já foram feitas sobre o assunto, estudos semelhantes e aprofundamento sobre os conceitos utilizados.

Avaliação da aprendizagem: Entrega final de um artigo cientifico e publicado em congresso ou em revista da área.

15/08/2019

100

Total

100

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com