TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação cientifica

Por:   •  29/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Argumentação de Pedro Demo em favor da Educação científica

A educação científica é importante para os países desenvolvidos, pois se destinam a produzir conhecimento inovador tornarem alunos produtores de conhecimentos, eles vão para a universidade não para escutar aula e fazer provas, mas para estudar, pesquisar, elaborar, produzir conhecimento e nisto formando com maior profundidade.

A educação científica significa saber lidar coma impregnação científica da sociedade para aprimorar as oportunidades de desenvolvimento que possam elevar a qualidade de vida como a saúde, alimentação, habitação, saneamento e etc.

"Sociedade intensiva de conhecimento" x universidades de pesquisa

Vivemos em uma sociedade intensiva de conhecimento, pois a tecnologia e a ciências esta em nossa volta, porém não devemos estar inserido nela como meros consumidores beneficiários ou usuários, mas que principalmente sabemos construir e usa lá para fins sociais éticos e cidadãos. 

A educação científica e vista como uma das habilidades do século XXI, por ser este século marcado pela sociedade intensiva de conhecimentos, sendo apreciada como referencia fundamental de toda a trajetória de estudos básicos e superiores, com realce fundamental a tipos diversificados de ensino médio e técnico.

Educação científica e formação docente

A formação dos docentes é malfeitas em universidades onde professores universitários não ensinam de forma adequada e quando eles começam atuar como docente, são meros reprodutores de conhecimentos aprendidos nas universidades, dão aula sem a mínima produção própria. Para que a educação científica tenha devido impacto estrutural, a condição primeira é reconstruir outras estratégias de aprendizagem que não sejam instrucionalista e reprodutivas.

Educação científica e formação do aluno

A educação científica trata da formação dos alunos voltada para os desafios da produção do conhecimento científico, aliando, nesse contexto, objetivos tipicamente formativos (produzir conhecimento e formar para produzir conhecimento); formação em método científico, com espírito crítico (por exemplo, crítica ao positivismo); formação para autoria individual e coletiva (no sentido de que a escola, em vez de dar aula, contribua para que o aluno produza conhecimento próprio).

Conclusão:

A educação científica e essencial para que o indivíduo produza conhecimentos para que contribua a sociedade, porém o aluno deve ter uma estrutura escolar que possibilite o conhecimento científico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com