TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura e organização

Por:   •  3/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3, passo 2.

Os problemas na educação brasileira

Muitos são os problemas na educação brasileira os alunos são as principais vítimas da baixa qualidade da educação. São diversos fatores que possibilitam em resultados negativos, alunos que são passados de série sem ao menos dominar a leitura e a escrita. A nossa formação implica necessariamente na estruturação do nosso modelo de ensino por que desde a nossa descoberta sofremos por falta de estrutura e investimento nessa área educacional. A péssima qualidade de ensino acontece também por falta de estrutura educacional, professores frustrados que não exercem seu dever com profissionalismo, esbarrando também nas dificuldades diárias reais da escola, sem contar que muitas vezes os pais não participam da educação dos seus próprios filhos, muitos por não saberem lê e outros por não terem o chamado “tempo”. Entre outros agravantes. provinha Brasil apresenta notas desanimadoras. Sem esquecer da escola inclusiva que muitas delas, muitas vezes não tem espaços suficientes muito menos profissionais capacitados para essa nova escola inclusiva.

“Números que retratamos os problemas da educação brasileira.

Hoje, no Brasil, de 97%% dos estudantes com idade entre 7 e 14 anos se encontram na escola, o restante desse percentual 3%, respondem por aproximadamente 1,5 milhões de pessoas com idade escolar que estão fora da sala de aula.

Para cada 100 alunos que entram na primeira série, somente 47 terminam o 9º ano na idade certa, sendo que 14 concluem o ensino médio sem interrupção e apenas 11 chegam à universidade.

65% dos alunos do 5º ano não dominam cálculo, 60% dos alunos do 9º ano não sabem realizar cálculos de porcentagem.”

O que precisa ser mudado para uma educação pública melhor?A escola pública de qualidade para todos precisa ser uma escola de colaboração solidária em todos os níveis buscando uma construção democrática. Passando de uma concepção de educação de repetição de saberes para uma concepção própria de informação, onde o que predomina é aprendizagem colaborativa.

MICHELLE ROBERTA T. RIBEIRO RA: 379776, ANHANGUERA, MACEIÓ-AL.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com