TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

A FAMILIA INTERAGINDO

 NA ESCOLA.

O porquê de várias ações que se colocam em mundo, onde que simplesmente age de tal forma que confundem várias mentes.

Exemplo: família na educação

A inclusão de várias críticas se dá ao não conhecimento da própria família pois sempre que houver uma interação incompleta há uma contradição entre a educação e a família onde gera o desentendimento da educação para com a família. O ser pequeno é envolvido no meio de uma discussão entre o seu próprio lar e o seu aprender pois com isso, não aprendera de forma que retifica o seu conhecimento.

Alguns pensares que utiliza de várias teorias para solucionar a educação que é passada para o ser pequeno para que ele possa interagir com a escola e sua própria família, assim que é escolhida essa opção se utiliza de várias teorias como por exemplo:

Behaviorismo que explica a resposta e a ação ou seja um complemento que possa dar um reforço positivo ou negativo, onde se encaixa cada uma delas, ‘quando o ser pequeno depois de seus estudos chega em casa e faz perguntas frequentes que é utilizado na escola, e inocentemente pergunta aos seus pais e logo que um de seus pais recebem essa pergunta lhes aplica um reforço negativo ``critica´´. Por não interagirem com a escola . esse é um dos métodos utilizados pela área da educação por tanto quando uma família vem a ter um reforço positivo se da ao sucesso de uma família que interage com a escola.

Gestalt

Para a escola a família tem que participar mais do aprender do ser pequeno, para que assim ele  entenda melhor, aprenda se interesse mais e não fique com duvidas do que é discutido em sala de aula.

Segundo Gestalt, para o ser pequeno ter grandes resultados tanto em casa como na escola é preciso que se unem as principais fontes que lhe proporcione o saber,ou seja a escola e a família, pois se unindo essas grandes influencias para o ser pequeno  ele terá uma resposta mais clara de suas principais duvidas em seu dia a dia.

Psicanálise

 quando há uma  interação da psicanalise da criança se desenvolve certos estudos que implica mentalidades e funções que poderão vir futuramente problemas sociais ou familiares com os assuntos aplicados na sala de aula, por exemplo:

o educador tem que ter o seu próprio domínio para que ele transmita uma boa educação sobre a sexualidade .Sigmund Freud o pai da psicanalise desenvolveu varias teorias sobre psiquismo dos seres humanos, o mais importante deles que desencadeou certos boatos ou até rejeições pela sociedade como a sua teoria da sexualidade que todo ser tem como impulso sexual. Ele desenvolve e explica como uma criança reage ao seu desenvolvimento psíquico como por exemplo saber sobre a sua sexualidade.

Construtivismo

A formação do ambiente escola se da em forma a uma construção psicologica tanto da família e da escola, portanto a educação da escola tem o direito de assimilar os tempos formados pela psicologia do seu aprendiz por exemplo Jean Piaget foi o fundador do criacionismo psicológico  que define e estuda as etapas cronológicas da criança por certo tempo essa criança passa a desenvolver uma psicologia um pouco avançada portanto Jean Piaget explica essa mudança que ocorre na psicologia desenvolvida das crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com