TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da educaçao

Por:   •  8/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

Curso: Pedagogia

Disciplina: História da Educação 

Data:27/05/2013

1 º Semestre 2013

Atividade: Assistir o vídeo: Grandes Educadores- Entrevista com Ana Waleska

Horas Previstas: 1

Grandes Educadores - Entrevista com Ana Waleska

De acordo com as palavras ditas de Ana WalesKa  a Educação  como prática é uma coisa  inerente  á  própria existência humana , desde que o homem é homem e que de alguma forma se transmite de uma geração a outra os conhecimentos adquiridos e vão se acumulando com o passar do tempo .

“A ciência da Educação nasce um registro da prática e do pensamento ao longo do tempo dos educadores que construíram a nossa história.”

Ana WalesKa  cita uma frase de um grande educador:   “  A história da Educação talvez  fosse a mais útil das disciplinas ou matéria do campo da educação porque  é exatamente a história que permite ir acumulando o conhecimento e não estar sempre a cada vez recomeçando do zero.”( Anísio Teixeira )

Isso é uma grande verdade, pois nós nos debruçamos sobre o estudo dessa história construída por grandes educadores adquirindo informações e aprendizados para trabalharmos no nosso presente e para construirmos um futuro com mais informações, mas sem perder a verdadeira essência da história.

Nossa sociedade é multicultural e isso está sendo um grande desafio nos dias de hoje para as escolas e isto está posto pela diversidade cultural que caracteriza nossa sociedade de um modo geral.

Hoje em dia nossas escolas passam por um grande desafio com as novas tecnologias, pois muitas vezes a escola se fecha e ainda tem dificuldades com esse avanço tecnológico na educação. Existem crianças que ainda nem sabem escrever e já dominam o computador de uma maneira surpreendente.

O computador está mudando a forma de apreensão do conhecimento que está surgindo e a escola precisa pesquisar mais e acompanhar as mudanças, usando desse meio como um instrumento a mais na hora de ensinar e trabalhar com seu aluno.

Outra coisa que está afetando as aulas é o uso do celular dentro da sala de aula, porque atrapalham o professor e dispersa os alunos na hora de aprender e acaba tirando o foco e prejudica o aluno em seu avanço de conhecimento na aprendizagem. E o pior de tudo isso é que os pais acham que o uso do celular é um meio de controlar os seus filhos.

Ana WalesKa  cita Freire  e antes dele Anísio Teixeira,  Fernando Azevedo  e Lourenço Filho entre os anos de mil novecentos e vinte e mil novecentos e trinta com uma grande preocupação pois defendiam  e pensavam em uma escola única e de qualidade para todos [ principalmente pública] e diziam que unidade não é uniformidade as vezes a gente se esquece disso.  Infelizmente falta muito para que algumas de nossas escolas tenham um ensino de boa qualidade, sem preconceito e que haja igualdade com todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com