TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial de Informática Básica e Aplicada à Educação

Por:   •  15/10/2016  •  Monografia  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  1.250 Visualizações

Página 1 de 2

Pro - funcionário – Técnico em Secretaria Escolar

Disciplina: Memorial Descritivo – DP_ MD3M4 _ 20162

Polo: São João da Boa Vista

Nome: Izamara Brandão Marcon

Tutor Virtual: Carolina Machado d’ Avila

TAREFA 1

  1. Informática Básica e Aplicada à Educação

Esta disciplina nos esclarece possibilidades importantes. Agente em ampliar nossos conhecimentos diversificados, facilitador da comunicação, ferramenta indispensável na elaboração e prática no exercício de trabalhos.

Tão logo tive informação da tecnologia da informática, busquei estudar, procurando sempre atualizar-me.

Vejo com entusiasmo a oportunidade que ora me é conferida; estar investindo em aprimorar-me também na área desta disciplina, o que aumenta minha capacitação em desenvolver outras atividades no trabalho “Agente de Organização Escolar” - além da que hoje participo como atendente às salas de aulas do corredor e inspeção de alunos.

Neste atual contato com a Disciplina Informática Básica – mais focada nas atividades desenvolvidas nas Escolas; aprendi sobre Word 2007, sistema operacional Linux Ubuntu, e a comparação do Word e o Writer, o que motiva a desenvolver aprendizagem, habilitando-me para crescer no trabalho.

1.2 Trabalhos Escolares e Teorias Administrativas

        

Na disciplina de Trabalho Escolar e Teorias Administrativas aprendi que tem dois grandes paradigmas: o paradigma do consenso e o paradigma do conflito.

Na visão funcionalista, a educação é reduzida a um mecanismo adaptativo do homem à sociedade, restringindo-se à mera transmissão de conhecimentos, fazendo com que tradições e regras sociais sejam defendidas, por exemplo, pela escola, com o objetivo de manter o equilíbrio social.

E outro que me marcou muito e levei para o trabalho é a ética e transparência no serviço público: o compromisso de todos na construção da cidadania com legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, este capitulo mostrou a ética no serviço público, uma conduta profissional que tenho e espero de todos os meus colegas e o foco do nosso trabalho é o aluno e a sua educação, dando preparo para a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com